- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hezbollah diz que ataques continuarão até o fim da guerra em Gaza

© AP Photo / Hussein MallaApoiadores do grupo militante Hezbollah erguem os punhos e aplaudem o pronunciamento do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, 3 de novembro de 2023
Apoiadores do grupo militante Hezbollah erguem os punhos e aplaudem o pronunciamento do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, 3 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2024
Nos siga no
O líder do Hezbollah afirmou nesta terça-feira (13) que o movimento libanês não cessará seus ataques no norte de Israel até que a guerra em Gaza termine.
"O Hezbollah não vai parar a ofensiva fronteiriça antes do fim da guerra sionista em Gaza", disse Sayyed Hassan Nasrallah, líder do movimento político xiita, durante um discurso em homenagem aos combatentes do grupo transmitido pelo canal de televisão al-Manar.
Segundo Nasrallah, a frente militar do movimento tem como objetivo enfraquecer o "inimimgo" até que este esteja convencido de que deve para sua agressão em Gaza. "O inimigo não está em posição de impor condições", afirmou.
As falas de Nasrallah vem em meio a notícias que a França entregou ao governo do Líbano uma proposta para encerrar as hostilidades na fronteira com Israel.
O documento, entregue na semana passada a autoridades libanesas, incluindo o primeiro-ministro Najib Mikati, sugere que uma região de dez quilômetros a partir da fronteira com Israel seja ocupada pelas Forças Armadas do Líbano, e que militantes armados deixem o setor. Em contrapartida, Israel cessará os sobrevoos no território libanês.
A última etapa do plano francês sugere também a demarcação "gradual" da fronteira entre os dois países com apoio da Força Interina da ONU no Líbano (UNIFIL). A fronteira entre os dois países não tem demarcação oficial desde a guerra de 1978.
Hacker (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2024
Panorama internacional
Hackers do Bahrein atingem 5ª Frota dos EUA e acessam suas informações, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала