- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hackers do Bahrein atingem 5ª Frota dos EUA e acessam suas informações, diz mídia

© Foto / Pixabay / geraltHacker (imagem referencial)
Hacker (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2024
Nos siga no
A chamada Equipe Al-Toufan disse ter conduzido uma ação "do Eixo da Resistência contra o Eixo Americano do Mal" como resposta às ações de Israel em Gaza.
O grupo de hackers Equipe Al-Toufan realizou no domingo (11) uma operação contra a Quinta Frota dos EUA no Bahrein, informou nesta segunda-feira (12) a agência iraniana PressTV.
Os hackers disseram ter obtido documentos contendo fotos e mapas detalhados de dentro da base militar americana no Bahrein.

"O que temos é maior e chegará àqueles [que estão] preocupados e apoiam […] as operações do Eixo da Resistência contra o Eixo Americano do Mal", anunciou o grupo, após destacar alguns dos documentos.

O vazamento é para "os heróis da valente e honrada resistência na Palestina, no Líbano, no Iêmen e no Iraque, e os mártires justos […] no caminho para Jerusalém (Al-Quds)", acrescentou.
Destróer britânico HMS Diamond (arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 28.01.2024
Panorama internacional
Mídia: houthis mostram que Marinha do Reino Unido não pode competir com frotas da Rússia e da China
Em 7 de outubro, o grupo palestino Hamas conduziu um ataque brutal contra o território de Israel, matando a maioria dos mais de 1,4 mil israelenses no conflito. Em seguida, Tel Aviv anunciou uma operação terrestre na Faixa de Gaza e provocou mais de 28 mil mortes palestinas, levando à condenação de vários países e entidades internacionais.
O grupo iemenita Ansar Allah, também conhecido como houthis, foi um dos que intensificaram as atividades anti-israelenses em resposta aos eventos, começando a atacar navios ligados a Israel no mar Vermelho. Os EUA, o Reino Unido e alguns outros países, por sua vez, começaram a atacar alvos houthis na região.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала