- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Nenhuma nova estratégia ocidental salvará Ucrânia da derrota, diz professor dos EUA

© Sputnik / Ilia PitalevMilitares de Donetsk avançando em Mariupol
Militares de Donetsk avançando em Mariupol - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2024
Nos siga no
Nenhuma nova estratégia ocidental salvará a Ucrânia de uma derrota inevitável, disse o professor da Universidade de Chicago John Mearsheimer, em entrevista ao cientista político norueguês Glenn Diesen.
"Acho que está se tornando bastante claro para muitos que a Ucrânia perderá a guerra. Isso pode ser discutido, já que é um assunto complicado, mas não há dúvida de que Kiev será derrotada, tal como a OTAN. E me parece que não há nenhuma estratégia que possa de alguma forma melhorar essa situação", disse o especialista.

Mearsheimer também observou o estado terrível dos exércitos europeus, salientando que as tropas dos países da União Europeia (UE) não serão capazes de ajudar a Ucrânia.

"Este é um grande problema para o Ocidente", concluiu o professor estadunidense.
Recentemente, o presidente francês Emmanuel Macron admitiu em uma entrevista ao Le Parisien que a França pode conduzir na Ucrânia operações para "fazer frente às tropas russas".
Comentando as palavras de Macron sobre o envio de tropas para a Ucrânia, o Kremlin declarou que tal desenvolvimento levaria inevitavelmente a um confronto militar direto entre a Rússia e a OTAN. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov chamou o próprio fato de se discutir a possibilidade de envio de "certos contingentes para a Ucrânia" de um novo elemento importante no conflito ucraniano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала