- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas repelem da fronteira grupos terroristas de Kiev e lhes causam grandes baixas, diz MD

© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensVeículos militares russos se movem em uma estrada perto da fronteira com a Ucrânia na região de Belgorod, Rússia
Veículos militares russos se movem em uma estrada perto da fronteira com a Ucrânia na região de Belgorod, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 12.03.2024
Nos siga no
Na manhã desta terça-feira (12), tropas russas, juntamente com as unidades do serviço de fronteira do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB), frustraram uma tentativa da Ucrânia de invadir o território fronteiriço russo nas regiões de Belgorod e Kursk, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
De acordo com a entidade militar, terroristas ucranianos tentaram invadir a Rússia com o apoio de tanques e veículos de combate blindados.

"Por volta das 03h00 [21h00 do dia anterior no horário de Brasília] após bombardeio intenso de alvos civis, unidades terroristas ucranianas apoiadas por tanques e veículos de combate blindados tentaram invadir o território da Federação da Rússia em três direções, na região de Belgorod", relata o comunicado do Ministério da Defesa.

Os terroristas ucranianos que tentaram invadir o território da Rússia foram atacados pela aviação, tropas de mísseis e artilharia, tendo as formações inimigas sofrido perdas significativas e sendo repelidas.
Sistema de mísseis tático-operacional Iskander-M (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 12.03.2024
Panorama internacional
Especialista: Rússia teria eliminado sistemas Patriot quando Ucrânia os implantava perto do front
"Com ações abnegadas dos militares russos foram repelidos todos os ataques das Forças Armadas da Ucrânia. O inimigo foi atacado pela força aérea, tropas de mísseis e artilharia", disse o ministério.

Acrescenta-se que, "como resultado das ações ativas de unidades de segurança da fronteira estatal do Distrito Militar Ocidental e guardas de fronteira, as formações terroristas do regime de Kiev foram repelidas, tendo sofrido perdas substanciais".

De acordo com o FSB russo, desde 10 de março, os serviços de segurança russos impediram várias tentativas de violação da fronteira do país nas regiões de Belgorod e Kursk, tendo o adversário perdido mais de 100 homens, seis tanques e 20 veículos blindados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала