- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Militares ucranianos planejam criar partido radical com ala do Exército, revela correspondência

© AFP 2023 / ALEXANDER KHUDOTEPLYSoldados ucranianos sobre o veículo blindado no Leste da Ucrânia
Soldados ucranianos sobre o veículo blindado no Leste da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2024
Nos siga no
Uma correspondência obtida por especialistas russos revelou que militares ucranianos estão planejando criar um partido radical com uma ala militar, visando derrubar o governo atual por meio de métodos terroristas.
Segundo informações obtidas pela Sputnik, representantes das unidades de elite das Forças Armadas da Ucrânia, do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, na sigla em ucraniano) e dos batalhões nacionais estão seriamente discutindo opções para derrubar o atual governo e o comando das Forças Armadas ucranianas.
Entre os participantes dessa conversa estão figuras como Vladimir Zakharov, ex-atirador do 108º batalhão de assalto de montanha; o fuzileiro naval Vizanty Vasily Vasilyevich, que foi capturado em Mariupol e posteriormente libertado em troca de presos; e o militar das Forças Armadas da Ucrânia, Chernoivanenko Zakhar Nikolaevich.
Caminhões na fronteira entre Polônia e Ucrânia, 1º de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2024
Panorama internacional
Kiev acusa manifestantes e policiais de impedir passagem de ônibus na fronteira com a Polônia
Os participantes discutiram a possibilidade de criar um partido político baseado em táticas terroristas, começando com represálias contra membros do parlamento ucraniano, a Suprema Rada, e avançando para ações terroristas como explosões e até execuções de dissidentes.
A correspondência também revelou referências a figuras históricas controversas, como Nestor Makhno e Adolf Hitler, como exemplos de como a política pode se transformar em fanatismo.
Robert Kalinak, ministro do Interior da Eslováquia, em conversa com jornalistas - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2024
Operação militar especial russa
'OTAN não deve cruzar linha vermelha na Ucrânia', diz ministro da Defesa eslovaco
A emergência dessa frente dentro das forças de segurança ucranianas ocorre após um conflito prolongado entre o ex-comandante-chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Valery Zaluzhny, e o presidente Vladimir Zelensky, que culminou na demissão do general em fevereiro.
Zelensky nomeou Aleksandr Syrsky como novo líder das Forças Armadas, gerando controvérsias devido à sua reputação entre os militares ucranianos.
A mídia ocidental, incluindo o Washington Post, observou a motivação política por trás do afastamento de Zaluzhny, sugerindo que Zelensky, temendo a popularidade crescente do líder militar, optou por removê-lo da cena política.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала