- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Especialista: Rússia teria eliminado sistemas Patriot quando Ucrânia os implantava perto do front

© Sputnik / Ramil Sitdikov / Acessar o banco de imagensSistema de mísseis tático-operacional Iskander-M (foto de arquivo)
Sistema de mísseis tático-operacional Iskander-M (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 12.03.2024
Nos siga no
O Exército russo destruiu sistemas de mísseis antiaéreos Patriot quando as Forças Armadas da Ucrânia os estavam transportando para mais perto do front, disse o especialista britânico Alexander Mercouris no seu canal de YouTube.
"Devido ao fato de que os ucranianos tentaram se opor às forças superiores da Força Aeroespacial da Rússia, eles implantaram suas melhores defesas antiaéreas mais perto do front. Isso permitiu que a Rússia os detectasse e eliminasse rapidamente. Isso se tornou um verdadeiro desastre, […] eles começaram a caçar [o equipamento militar ucraniano]", disse Mercouris.

Segundo o especialista, após o esgotamento completo da defesa antiaérea que a Ucrânia herdou da União Soviética, o país recebeu do Ocidente novos sistemas, entre os quais complexos antiaéreos Patriot e sistemas de defesa antiaérea Iris-T. No entanto, segundo observou Mercouris, eles não conseguiram substituir totalmente e por muito tempo as armas produzidas na URSS e foram rapidamente destruídos pela Rússia.

Complexos S-400 Triumph lançam mísseis durante treinamentos da Força Aeroespacial da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 28.08.2023
Panorama internacional
Acadêmico: Ucrânia pede armas soviéticas já que sistemas antiaéreos ocidentais 'passaram vergonha'
Anteriormente, uma fonte da Sputnik nas forças militares informou que, entre os sistemas de defesa antiaérea destruídos na área de Pokrovsk na República Popular de Donetsk (RPD) pelo míssil Iskander-M, estavam dois sistemas de defesa aérea americanos Patriot.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала