- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Conflito na Ucrânia está mudando a favor da Rússia', alerta inteligência dos EUA

© AFP 2023 / Mandel NganO diretor da CIA, William Burns, testemunha durante um Comitê Seleto de Inteligência do Senado sobre a "Avaliação Anual de Ameaças Mundiais" no Hart Senate Office Building, no Capitólio, em Washington, DC, 11 de março de 2024
O diretor da CIA, William Burns, testemunha durante um Comitê Seleto de Inteligência do Senado sobre a Avaliação Anual de Ameaças Mundiais no Hart Senate Office Building, no Capitólio, em Washington, DC, 11 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 12.03.2024
Nos siga no
O impasse na Ucrânia está mudando "o ímpeto da guerra em favor de Moscou", disseram agências de inteligência dos Estados Unidos a senadores na segunda-feira (11).
A Rússia obteve ganhos contínuos e incrementais no campo de batalha desde o final de 2023, disseram os principais funcionários da inteligência aos membros do Comitê de Inteligência do Senado em sua apresentação da Avaliação Anual de Ameaças Mundiais, segundo a Bloomberg.
O diretor da Agência Central de Inteligência (CIA), William Burns, testemunhou que "[...] eles [os ucranianos] estão ficando sem munição e nós estamos ficando sem tempo para ajudá-los", afirmou.
Burns alertou que, sem assistência militar adicional dos EUA, "a Ucrânia provavelmente perderá terreno – e provavelmente terreno significativo – em 2024".
Oficiais de inteligência norte-americanos frequentemente oferecem avaliações contundentes e politicamente sensíveis nas audiências de ameaças em todo o mundo, ontem (11) não foi exceção, tanto no relatório escrito quanto no depoimento liderado por funcionários, incluindo Avril Haines, diretora do Escritório de Inteligência Nacional, diretor do FBI, Christopher Wray, e Burns, relata a mídia.
Militares russos do destacamento voluntário de forças especiais VEGA participam de um treinamento de combate, no decorrer da operação militar russa na Ucrânia, na República Popular de Luhansk, Rússia, 22 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.02.2024
Panorama internacional
Kiev vê risco da Rússia romper defesa ucraniana até o verão europeu, diz mídia americana
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала