- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças Armadas dos EUA retiram pessoal da embaixada do Haiti e reforçam segurança

© AFP 2023 / CLARENS SIFFROY Veículos carbonizados permanecem estacionados enquanto a violência de gangues se intensifica em Porto Príncipe, Haiti, em 9 de março de 2024.

Veículos carbonizados permanecem estacionados enquanto a violência de gangues se intensifica em Porto Príncipe, Haiti, em 9 de março de 2024.  - Sputnik Brasil, 1920, 10.03.2024
Nos siga no
A Embaixada dos Estados Unidos no Haiti informou neste domingo (10) que as Forças Armadas realizaram uma operação para transportar pessoal não essencial da embaixada do país, além de reforçarem a segurança da missão diplomática, enquanto a nação caribenha enfrenta um estado de emergência.
Em nota na plataforma X (antigo Twitter), a embaixada informou que permanece aberta, mas que a "intensificação da violência de gangues nos bairros próximos aos complexos da Embaixada dos EUA e perto do aeroporto levou o Departamento de Estado a decidir pela partida de pessoal adicional da embaixada".

"O Departamento de Estado ajusta continuamente sua postura nas embaixadas e consulados dos EUA em todo o mundo de acordo com sua missão, o ambiente de segurança local e a situação de saúde, conforme pertinente", diz a nota.

Manifestante segura bandeira do Haiti durante protesto que pede a saída do primeiro-ministro, Ariel Henry, em meio à escalada da violência no país. Porto Príncipe, 2 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2024
Panorama internacional
Estados Unidos estudam envio de militares para o Haiti em meio à instabilidade do país
A delegação da União Europeia no Haiti fechou temporariamente seus escritórios e reduziu sua presença no país ao mínimo, de acordo com uma postagem na rede social X (antigo Twitter), citando preocupações com a segurança.
O Haiti entrou em estado de emergência no último domingo (3), após o aumento dos combates, enquanto o primeiro-ministro Ariel Henry estava em Nairóbi, no Quênia, buscando um acordo para a missão apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала