- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA enviam 1º navio a Gaza para construir porto temporário de apoio humanitário

© AP Photo / Marinha dos EUA / Christine Montgomery, oficial de 2ª Classe / HandoutDestróier guiado de mísseis USS Leyte Gulf dos EUA navega com seu homólogo USS Truxtun como parte dos Jupiter Oak, exercícios conjuntos com Israel, no mar Mediterrâneo, 24 de janeiro de 2023
Destróier guiado de mísseis USS Leyte Gulf dos EUA navega com seu homólogo USS Truxtun como parte dos Jupiter Oak, exercícios conjuntos com Israel, no mar Mediterrâneo, 24 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.03.2024
Nos siga no
O Comando Central dos EUA enviou um navio que ajudará a construir o porto temporário e entregar a primeira remessa de ajuda humanitária em meio à guerra brutal de Israel na Faixa de Gaza.
O Exército dos EUA enviou um navio para entregar ajuda humanitária a Gaza, comunicou no domingo (10) o Comando Central (CENTCOM, na sigla em inglês) dos EUA.
O General Frank S. Besson deixou a Base Conjunta Langley-Eustis na Virgínia, EUA, "menos de 36 horas depois que o presidente [norte-americano Joe] Biden anunciou que os EUA forneceriam assistência humanitária a Gaza por mar", disse o CENTCOM.
Palestinos fogem para o norte de Gaza enquanto tanques israelenses bloqueiam a estrada Salah al-Din, no centro da Faixa de Gaza, em 24 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2024
Panorama internacional
Construção de porto em Gaza envolverá 1 mil soldados e será administrado por Israel, dizem EUA
O navio de apoio logístico está "transportando o primeiro equipamento destinado a estabelecer um porto temporário para entregar suprimentos humanitários vitais", disse.
A ação acontece dias depois que Biden prometeu construir um píer temporário para abastecer o enclave sitiado.
Israel diz que a incursão do Hamas no dia 7 de outubro de 2023 tirou a vida a mais de 1.600 pessoas e fez 253 reféns, enquanto as autoridades de Saúde de Gaza dizem que o número de vítimas mortais na posterior ofensiva lançada por Israel já quase chegou às 31.000.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала