- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Construção de porto em Gaza envolverá 1 mil soldados e será administrado por Israel, dizem EUA

© AP Photo / Mohammed DahmanPalestinos fogem para o norte de Gaza enquanto tanques israelenses bloqueiam a estrada Salah al-Din, no centro da Faixa de Gaza, em 24 de novembro de 2023
Palestinos fogem para o norte de Gaza enquanto tanques israelenses bloqueiam a estrada Salah al-Din, no centro da Faixa de Gaza, em 24 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2024
Nos siga no
O porto temporário que os Estados Unidos vão construir para acelerar a ajuda a Gaza levará "várias semanas" para ser planejado e executado, disse um porta-voz do Pentágono a repórteres na sexta-feira (8).
O processo envolverá 1 mil militares norte-americanos, afirmou o Pentágono citado pelo The Times of Israel. O Departamento de Defesa norte-americano também acrescentou que Washington pretende fornecer 2 milhões de refeições aos habitantes de Gaza diariamente.
Contudo, quem estaria na administração e segurança do porto seria Israel, segundo informou o presidente Joe Biden, relata a mídia. Em seu discurso sobre o Estado da União na noite passada, o presidente disse que a missão militar para construir o porto não exigirá tropas dos EUA no terreno.
Em fevereiro, a Organização das Nações Unidas (ONU) acusou Tel Aviv de "bloquear sistematicamente" a ajuda a Gaza, onde 25% dos palestinos estão à beira da fome, informou as Nações Unidas.
Ontem (7), Israel disse que a ajuda humanitária no enclave cresceu e negou usar a fome como "arma de guerra".
Vista do Capitólio dos EUA em Washington, EUA, 7 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2024
Panorama internacional
Mídia: governo Biden aprovou mais de 100 remessas militares a Israel sem conhecimento do Congresso
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала