- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia executa 34 grandes ataques a instalações das Forças Armadas da Ucrânia em 1 semana

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitar da Brigada de Engenharia Separada do Distrito Militar Central da Rússia em Avdeevka, durante operação militar especial, foto publicada em 6 de março de 2024
Militar da Brigada de Engenharia Separada do Distrito Militar Central da Rússia em Avdeevka, durante operação militar especial, foto publicada em 6 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2024
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia informou sobre as ações bem-sucedidas das Forças Armadas do país durante a última semana da operação militar especial, em resultado das quais a Ucrânia sofreu milhares de baixas.
As Forças Armadas da Rússia realizaram 34 ataques com mísseis e drones contra instalações militares ucranianas durante a última semana, relatou na sexta-feira (8) o Ministério da Defesa russo.
"De 2 a 8 de março de 2024, as Forças Armadas da Federação da Rússia realizaram 34 ataques de grupo com armas de alta precisão, lançadores múltiplos de foguetes e veículos aéreos não tripulados, atingindo instalações onde lanchas não tripuladas estavam sendo montadas e preparadas para uso em combate, bem como arsenais, depósitos de combustível para equipamentos militares, pontos de destacamento de unidades das Forças Armadas da Ucrânia, de formações nacionalistas e mercenários estrangeiros", disse ele.
Na última semana, as forças russas contaram com a ajuda dos agrupamentos de tropas Yug (Sul) e Zapad (Oeste), alcançando posições mais vantajosas, além de bloquear 32 tentativas de contra-ataque inimigas. A Ucrânia sofreu 2.510 baixas nas direções de Donetsk e Kupyansk. Em termos de equipamentos, a Rússia aniquilou 101 veículos militares, dois lança-foguetes Grad, 18 peças de artilharia de campo e outros armamentos.
No mesmo período, as forças russas, com os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro), neutralizaram cerca de 3.400 efetivos inimigos nas direções de Kupyansk e Avdeevka, ocupando posições mais vantajosas, além de repelir 89 tentativas de contra-ataque inimigas.
Militar da Brigada de Engenharia Separada do Distrito Militar Central da Rússia em Avdeevka, durante operação militar especial, foto publicada em 6 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2024
Operação militar especial russa
Forças russas assumem posições mais vantajosas na direção de Donetsk, diz MD da Rússia
A Rússia destruiu igualmente 114 veículos militares, incluindo dois tanques Abrams, um lança-foguetes Grad e um Himars, e outros armamentos.
Já na direção a sul de Donetsk, o agrupamento de tropas Vostok (Leste) rechaçou três ataques e infligiu perdas ao inimigo, resultando em cerca de 1.620 baixas entre os militares ucranianos, na destruição de 47 veículos militares, dois sistemas de mísseis antiaéreos Strela-10, um Stormer, entre outros, e também melhorando seu posicionamento.
"Durante a semana, 24 militares ucranianos se renderam", acrescentou o Ministério da Defesa.
Além disso, a aviação e o sistema de defesa antiaérea russo foi responsável nos últimos sete dias por abater um avião MiG-29, cinco mísseis Storm Shadow, um míssil do sistema de defesa antiaérea Patriot, sete bombas guiadas Hammer, 33 projéteis de lança-foguetes Himars e 796 drones.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 576 aviões, 267 helicópteros, 14.658 veículos aéreos não tripulados, 482 sistemas de defesa antiaérea, 15.400 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.234 lançadores múltiplos de foguetes, 8.322 peças de artilharia de campanha e morteiros e 19.498 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала