- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Presidente da Reserva Federal dos EUA: 'Bancos irão falir este ano'

© Valter Campanato/Agência BrasilRecuo do produto interno bruto (PIB) eleva temor de recessão nos EUA
Recuo do produto interno bruto (PIB) eleva temor de recessão nos EUA  - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2024
Nos siga no
O presidente da Reserva Federal dos EUA, Jerome Powell, previu nesta quinta-feira (7) mais falências bancárias em 2024, principalmente entre pequenos e médios credores.

"Tenho certeza de que haverá falências de bancos este ano. Mas não se tratam de grandes bancos, são bancos pequenos e médios que devem seguir o caminho da falência", anunciou durante um comitê bancário no Senado.

A autoridade afirmou que, em geral, os bancos dos EUA estão "bem capitalizados", mas alertou para fragilidades em setores específicos que podem resultar em colapsos.
A subsecretária de Estado para Assuntos Políticos, Victoria Nuland, discursa em entrevista coletiva em Colombo, 1º de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2024
Panorama internacional
Nuland 'promoveu uma política externa neoconservadora dos EUA e semeou instabilidade', diz analista
"Identificamos que os bancos com alto envolvimento em imóveis comerciais, especialmente concentrados em escritórios e varejo, são os mais impactados. Estamos em diálogo com essas instituições para lidar com a situação", complementou.
Os comentários de Powell foram feitos um dia após as ações do New York Community Bank (NYCB) despencarem mais de 40%, em meio a relatos de que a instituição estava buscando uma significativa injeção de capital, levantando preocupações sobre a saúde dos bancos de pequeno e médio porte no país.
A NYCB, abalada por temores acerca de possíveis perdas em empréstimos imobiliários, fragilidades em seus controles internos e queda acentuada no valor de suas ações enviou banqueiros para avaliar o interesse dos investidores na aquisição de ações da empresa, conforme relatado pelo jornal The Wall Street Journal, citando fontes familiarizadas com o assunto.
Yusuf Tuggar, ministro das Relações Exteriores da Nigéria, fala durante coletiva de imprensa com Sergei Lavrov, seu homólogo russo, após reunião em Moscou, Rússia, 6 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2024
Panorama internacional
Nigéria planeja aderir ao BRICS e não sucumbirá à pressão ocidental, diz chanceler (VÍDEO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала