- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kim Jong-un ordena 'preparativos de guerra intensificados' a seus militares, diz agência estatal

© Foto / Twitter / ReproduçãoKim Jong-un inspeciona base militar, em 6 de março de 2024
Kim Jong-un inspeciona base militar, em 6 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2024
Nos siga no
A ordem ocorreu após o início dos exercícios militares anuais combinados das forças dos EUA e da Coreia do Sul, na segunda-feira (4), com o dobro do número de tropas participantes em comparação com o ano passado.
O líder norte-coreano Kim Jong-un inspecionou o treinamento de campo de tropas em uma importante base de operações militares na região oeste do país na quarta-feira (6) e ordenou maior prontidão para a guerra, informou a agência de notícias estatal KCNA nesta quinta-feira (7).
Kim disse que os militares devem "inaugurar dinamicamente um novo apogeu de intensificação dos preparativos de guerra de acordo com os requisitos da situação prevalecente.

"Nosso Exército deveria […] intensificar constantemente os exercícios de guerra reais destinados a melhorar rapidamente suas capacidades de combate para uma perfeita preparação para a guerra", disse Kim às tropas, citou a KCNA.

O líder também inspecionou os equipamentos militares e "apreciou o fato de todos os elementos terem sido construídos de forma prática para que vários treinos possam ser conduzidos em alta intensidade em uma atmosfera de guerra real".
De acordo com a Bloomberg, um dos exercícios consistia em treinar ataques a postos de guarda de fronteira, aumentando a pressão sobre a Coreia do Sul.
Ao mesmo tempo, também foram divulgadas fotos dos exercícios mostrando tropas e helicópteros em treinamento para assumir um posto semelhante ao que o Sul tem no seu lado da fronteira.
O treinamento ocorre no momento em que os Estados Unidos e a Coreia do Sul iniciam esta semana o Escudo da Liberdade, um de seus maiores exercícios militares conjuntos anuais.
Treinamentos Escudo da Liberdade 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.03.2024
Panorama internacional
Pyongyang sobre exercícios Coreia do Sul-EUA: 'Guerra nuclear pode iniciar com uma faísca'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала