- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Sul diz ter captado imagens de satélite do centro de Pyongyang

© AFP 2023 / Kim Won JinPedestres caminham do lado da Estação Ferroviária de Pyongyang, em Pyongyang, Coreia do Norte, 20 de fevereiro de 2024
Pedestres caminham do lado da Estação Ferroviária de Pyongyang, em Pyongyang, Coreia do Norte, 20 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 04.03.2024
Nos siga no
Segundo fontes militares sul-coreanas, foi possível transmitir imagens de partes da capital da Coreia do Norte, e "a resolução é tão boa quanto o esperado".
O primeiro satélite espião militar da Coreia do Sul transmitiu com sucesso imagens de "boa resolução" da região central de Pyongyang após o lançamento do satélite em dezembro, informou no domingo (3) a agência sul-coreana Yonhap.
O primeiro satélite espião militar sul-coreano foi colocado em órbita em 2 de dezembro a partir da Base da Força Espacial de Vandenberg, na Califórnia, EUA, permitindo que Seul obtivesse suas próprias imagens de satélite dos militares e da liderança norte-coreanos.
Submarino nuclear USS Albany (SSN-753) (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2024
Panorama internacional
Chefe da Marinha sul-coreana visita base naval dos EUA que abriga submarinos nucleares
De acordo com as fontes militares da Yonhap, o satélite eletro-óptico e infravermelho (EO/IR) tem enviado imagens de satélite de regiões norte-coreanas, incluindo Pyongyang, em uma transmissão de teste. Segundo elas, "a resolução é tão boa quanto o esperado".
"A área central de Pyongyang e as embarcações em um porto são claramente vistas" nas fotos, notou uma das fontes.
As fotos que estão sendo transmitidas atualmente precisam de uma edição pesada, mas espera-se que o satélite envie imagens de maior resolução a partir do próximo mês, disseram outras fontes.
"Dadas as condições atuais, espera-se que [o satélite] entre em sua missão completa de reconhecimento em junho ou julho, conforme planejado", previu outra fonte.
Até 2025, a Coreia do Sul planeja enviar mais quatro satélites ao espaço para monitorar melhor a Coreia do Norte, incluindo um segundo satélite de radar de abertura sintética, programado para ser lançado em abril de uma base da Força Aérea na Flórida, EUA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала