- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Defesa da Coreia do Sul e OTAN concordam em expandir cooperação militar

© AP Photo / Henrik MontgomeryO general do Exército dos EUA, Christopher Gerard Cavoli, comandante do Comando Europeu dos Estados Unidos (SACEUR), em 9 de janeiro de 2023
O general do Exército dos EUA, Christopher Gerard Cavoli, comandante do Comando Europeu dos Estados Unidos (SACEUR), em 9 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.02.2024
Nos siga no
Ministro da Defesa sul-coreana ajustou com o principal comandante da OTAN o aprofundamento da cooperação militar. Encontro marca a primeira visita do principal líder da aliança militar a Seul, comprovando o crescente desenvolvimento da parceria entre OTAN e países asiáticos.
O chefe da Defesa da Coreia do Sul, Shin Won-sik, teve um encontro em Seul com o general Christopher Cavoli, comandante do Comando Europeu dos Estados Unidos (EUCOM) e comandante supremo aliado da Europa (SACEUR) para discutir a segurança na península coreana e formas de reforçar os laços com a aliança militar, de acordo com a agência Yonhap.
Durante os diálogos nesta quinta-feira (28), as duas autoridades avaliaram a evolução da colaboração em exercícios militares, segurança cibernética e capacidades químicas, biológicas e radioativas, e concordaram em intensificar ainda mais os laços de defesa no âmbito do Programa de Parceria Individualmente Adaptado (IPCP, na sigla em inglês) da OTAN, afirmou o ministério.
Cavoli sublinhou a importância da cooperação em defesa entre a Coreia do Sul e a Aliança Atlântica e concordou em reforçar a cooperação entre as lideranças militares dos dois lados.
Já Shin enfatizou a importância da coordenação internacional sobre questões na península coreana e pediu a atenção e o apoio da OTAN para dissuadir as provocações da Coreia do Norte, afirmou a pasta.
A mídia ressalta que a reunião acontece no momento em que Seul está no centro das atenções pela sua capacidade de produzir sistemas de artilharia e de defesa aérea cobiçados pela Ucrânia, visto que Kiev está ficando sem munições e com a principal ajuda externa dos EUA paralisada.
Sombras projetadas em uma parede decorada com o logotipo da OTAN e bandeiras dos países-membros em Estrasburgo, leste da França, antes do início da cúpula da OTAN que marcou o 60º aniversário da organização, 2 de abril de 2009 - Sputnik Brasil, 1920, 02.12.2023
Expansão da OTAN? Aliança reforça parceria de segurança cibernética com o Japão e a Coreia do Sul
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала