- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Popularidade de Trump nos EUA: mais pessoas querem votar nele do que em Biden, diz pesquisa

© AFP 2023 / Saul Loeb & Timothy ClaryJoe Biden, presidente dos EUA (à esquerda), discursa durante comício de campanha no Centro Comunitário de Pearson em Las Vegas, Nevada, EUA, 4 de fevereiro de 2024; e Donald Trump, candidato à presidência republicana e ex-presidente do país (2017-2021, à esquerda), discursa em evento de campanha em Concord, New Hampshire, EUA, 19 de janeiro de 2024
Joe Biden, presidente dos EUA (à esquerda), discursa durante comício de campanha no Centro Comunitário de Pearson em Las Vegas, Nevada, EUA, 4 de fevereiro de 2024; e Donald Trump, candidato à presidência republicana e ex-presidente do país (2017-2021, à esquerda), discursa em evento de campanha em Concord, New Hampshire, EUA, 19 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2024
Nos siga no
Uma pesquisa conjunta do jornal The New York Times e da universidade Siena College aponta para uma vantagem de Trump nas intenções de voto, de cinco pontos porcentuais relativamente ao atual presidente.
O número de eleitores americanos registrados dispostos a votar em Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), é superior ao número dos que planejam votar no atual mandatário norte-americano Joe Biden, apontam os resultados de uma pesquisa divulgada no sábado (2).
De acordo com as conclusões do jornal norte-americano The New York Times e da organização de pesquisa do Siena College, se a eleição nos EUA fosse realizada no dia da votação, 48% dos eleitores americanos votariam em Trump, enquanto 43% votariam em Biden.
A pesquisa também revelou as preferências dos americanos com base em sua etnia. Cerca de 53% dos eleitores brancos, 46% dos cidadãos hispânicos, mas apenas 23% dos afro-americanos estavam dispostos a votar em Trump.
Joe Biden, presidente americano, em Illinois. EUA, 6 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2024
Panorama internacional
EUA: pesquisa mostra que só 14% dos eleitores consideram que o governo Biden superou expectativas
Biden, por outro lado, recebeu 66% dos votos dos negros, mas está atrás de seu rival em todos os outros grupos, recebendo 40% de apoio dos potenciais votantes brancos e hispânicos.
Além disso, quando perguntados "Independentemente de quem você apoia, quem você acha que vencerá a eleição presidencial de 2024?", 48% dos eleitores escolheram Trump e apenas 39% escolheram Biden.
A pesquisa foi realizada entre o último domingo (25) e quarta-feira (28), com 980 eleitores registrados. A margem de erro do resultado é de mais ou menos 3,5 pontos percentuais.
A próxima eleição presidencial dos EUA será realizada em novembro de 2024. Donald Trump e Nikki Haley estão concorrendo à candidatura do Partido Republicano, mas o primeiro segue vencendo todos os resultados estaduais. O atual presidente Joe Biden também declarou sua intenção de ser reeleito pelo Partido Democrata.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала