- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump zomba da idade de Biden e questiona sua capacidade para as eleições dos EUA

© AP Photo / Andrew HarnikO presidente dos EUA Donald Trump
O presidente dos EUA Donald Trump - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2024
Nos siga no
Em comício de campanha, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a atacar o atual presidente Joe Biden, zombando de sua idade e questionando sua capacidade para chegar às próximas eleições presidenciais em novembro.
Durante discurso em Rock Hill, no estado de Carolina do Sul, Trump provocou Biden, dizendo: "Novembro será complicado para Joe Biden... Não sei se ele conseguirá chegar à largada", se referindo às condições do líder americano.
Os comentários de Trump vêm em um momento crucial da corrida política americana, com a Carolina do Sul prestes a realizar suas primárias republicanas no sábado (24). Segundo o RealClearPolitics (RCP), Trump mantém vantagem significativa sobre sua principal rival, a republicana Nikki Haley, liderando por 25 pontos no estado e por 58 pontos nacionalmente.
Durante discurso inflamado, Trump instou seus apoiadores a votarem nele como uma forma de "expulsar Biden da Casa Branca", alegando que manter o atual presidente no cargo seria prejudicial para o país. Ele reiterou sua famosa frase do programa de TV "O Aprendiz", prometendo dizer a Biden, em novembro, que está "demitido!".
O presidente dos EUA, Joe Biden, dá as boas-vindas ao presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, no gramado sul da Casa Branca, em Washington, D.C., em 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2024
Panorama internacional
Líder da maioria no Senado dos EUA: 'Zelensky me disse que a Ucrânia perderá a guerra'
Além de suas críticas a Biden, Trump reiterou suas promessas de campanha habituais, argumentando que sob sua liderança os EUA seriam mais estáveis e a economia prosperaria.
Ele também abordou questões comerciais, prometendo combater práticas desleais e reduzir impostos se fosse eleito.
Os últimos números das pesquisas mostram uma disputa acirrada entre Trump e Biden. Segundo o RCP, Trump liderava Biden por dois pontos na sexta-feira, com 46% contra 44%.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала