- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA: pesquisa mostra que só 14% dos eleitores consideram que o governo Biden superou expectativas

© AP Photo / Matt RourkeJoe Biden, presidente americano, em Illinois. EUA, 6 de novembro de 2023
Joe Biden, presidente americano, em Illinois. EUA, 6 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2024
Nos siga no
Um levantamento da NBC News, divulgado nesta sexta-feira (9), mostra mais uma vez a baixa aprovação do governo do democrata Joe Biden em meio ao crescimento da dívida, da inflação e do envolvimento do país em vários conflitos ao redor do mundo que consomem bilhões de dólares.
Somente 14% dos entrevistados consideram que a presidência de Biden superou as expectativas. Outros 40% acreditam que o desempenho do líder norte-americano está abaixo do esperado e 44% disseram que o governo atende às expectativas.
"Os eleitores estão fazendo uma avaliação ruim do desempenho profissional do presidente Joe Biden enquanto ele e o ex-presidente Donald Trump se preparam para uma revanche em 2024. Eles também estão olhando para trás com mais carinho do que antes para o mandato de Trump", relatou a publicação.
Na contramão de Biden, quem tem melhorado a aprovação é o ex-presidente Donald Trump. Para 40% dos eleitores, o republicano foi melhor do que o esperado, enquanto 31% viram suas expectativas se confirmarem e 29% disseram que tudo saiu pior do que esperavam.

"As notas para Trump são ligeiramente melhores do que quando a NBC News fez a mesma pergunta sobre a sua administração em agosto de 2018. Então, 29% dos eleitores registrados disseram que a administração Trump estava indo melhor do que o esperado, 27% disseram que estava indo pior e 43% disseram que estava acontecendo conforme o esperado", ressaltou a reportagem.

Presidente russo, Vladimir Putin, durante entrevista ao jornalista norte-americano Tucker Carlson - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2024
Panorama internacional
Ex-analista da CIA diz que inteligência de Putin contrasta com habilidades diminuídas de Biden

Decepção dentro do próprio partido

A pesquisa apontou que as notas baixas de Biden resultam em parte por conta da decepção do atual governo dentro de seu próprio partido.

"Embora 52% dos democratas digam que a sua administração correspondeu às expectativas, 30% dizem que foi melhor do que esperavam e 18% disseram que foi pior. Trump inspira uma lealdade republicana mais entusiástica, com 80% do seu partido dizendo que sua administração foi melhor do que o esperado e apenas 6% dizendo que foi pior. Outros 24% dos republicanos dizem que o mandato de Trump foi o esperado", finalizou.

Na pesquisa, realizada de 26 a 30 de janeiro, participaram 1 mil eleitores registrados. Os autores da pesquisa estimaram uma margem de erro de mais ou menos 3,1 pontos percentuais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала