- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-analista da CIA diz que inteligência de Putin contrasta com habilidades diminuídas de Biden

© ReproduçãoPresidente russo, Vladimir Putin, durante entrevista ao jornalista norte-americano Tucker Carlson
Presidente russo, Vladimir Putin, durante entrevista ao jornalista norte-americano Tucker Carlson - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2024
Nos siga no
O ex-analista veterano da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês), Raymond McGovern, disse à Sputnik que a entrevista concedida pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, ao jornalista norte-americano Tucker Carlson expôs um forte contraste entre a análise factual do líder russo e as limitações do democrata Joe Biden.
O ex-âncora da Fox News abordou diversos temas com o presidente Putin em duas horas de entrevista, como a operação militar especial na Ucrânia, a sabotagem do gasoduto Nord Stream, além da relação entre a Rússia e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
"Infelizmente, os talentos de Putin em comparação com os de Joe são óbvios", disse McGovern. A divulgação da entrevista coincidiu com a publicação de um relatório sobre uma investigação do conselheiro especial a respeito do manejo incorreto de documentos classificados por parte de Biden. O relatório afirmava que Biden teve vários lapsos de memória ao ser questionado sobre sua vida e carreira.

"Ele tem 'faculdades diminuídas com o avanço da idade', segundo o Departamento de Justiça dos EUA. Isso e 'sua postura simpática' explicam/desculpam ele por revelar informações classificadas", disse McGovern, referindo-se ao relatório.

O ex-analista da CIA observou ainda que Carlson ouviu cuidadosamente o relato de Putin sobre o contexto histórico e estratégico que levou ao conflito na Ucrânia. "Conheço a história que Putin nos apresentou. Em minha opinião, foi factual", acrescentou McGovern.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, dá entrevista a Tucker Carlson, jornalista e fundador da plataforma de vídeo Tucker Carlson Network, dos EUA, em 6 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2024
Panorama internacional
Entrevista na íntegra: Putin explica a Carlson a visão da Rússia

'Impedir o Ocidente de cometer suicídio'

A entrevista de Carlson com o líder da Rússia se tornou viral quase imediatamente após ser postada on-line em 8 de fevereiro, tendo sido vista mais de 50 milhões de vezes apenas na plataforma de mídia social X (ex-Twitter) poucas horas após ser publicada.
A entrevista acabou por ser um feito verdadeiramente surpreendente. Nela, Putin expôs ao público americano "as nuances da história russa" e "as complexidades da alma russa", disse Scott Ritter, ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.
"Na verdade, não se trata realmente do conteúdo [da entrevista], embora haja alguma informação interessante que saiu. Trata-se do processo. Tucker Carlson abriu uma porta para a Rússia moderna, abriu uma porta para a personalidade de Vladimir Putin, abriu uma porta para a alma russa", disse ele.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала