- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Assessores de Biden trabalham para o proteger de manifestantes em eventos de campanha, diz mídia

© AP Photo / Chris CarlsonApoiador segura cartaz enquanto o candidato republicano à presidência, o ex-presidente Donald Trump (2017-2021), discursa durante comício de campanha em Greensboro, Nova Carolina, EUA, 2 de março de 2024
Apoiador segura cartaz enquanto o candidato republicano à presidência, o ex-presidente Donald Trump (2017-2021), discursa durante comício de campanha em Greensboro, Nova Carolina, EUA, 2 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2024
Nos siga no
Segundo a norte-americana NBC, os distúrbios provocados nos eventos com a participação do presidente dos EUA, incluindo os protestos contra as ações de Israel em Gaza, fizeram a equipe de Biden tomar medidas especiais.
Os assessores de Joe Biden adotaram vários truques para proteger o presidente de manifestantes cada vez mais insatisfeitos com as políticas da Casa Branca no Oriente Médio e com o apoio ilimitado a Israel, relatou na sexta-feira (1º) a emissora norte-americana NBC.
As táticas dos assessores do presidente dos EUA incluem evitar manifestantes em eventos, tornando esses eventos menores, mantendo os locais exatos em segredo da mídia e do público até o último momento, evitando campus universitários e contratando uma empresa privada para filtrar os participantes, de acordo com a NBC.
O presidente dos EUA, Joe Biden, fala à imprensa antes de deixar a Casa Branca em Washington, DC, para o retiro presidencial em Camp David, Maryland, em 1º de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2024
Panorama internacional
Biden menciona Ucrânia erroneamente várias vezes ao anunciar ajuda para Gaza (VÍDEO)
Embora as táticas tenham funcionado e, nas últimas cinco semanas, não tenha havido um único incidente de tentativa de interferência nos discursos de Biden, elas também teriam desvantagens, incluindo o aparecimento de Biden diante de um número menor de eleitores potenciais.
"O objetivo é alcançar o maior número possível de eleitores, e esses pequenos eventos não o fazem", escreve o veículo de imprensa.
A mídia revelou que os assessores da Casa Branca estão planejando usar as táticas em um evento de arrecadação de fundos a ser realizado neste mês com Biden e os ex-presidentes Bill Clinton (1993-2001) e Barack Obama (2009-2017), usando uma empresa privada que examinará os participantes para excluir aqueles que possam perturbar o evento.
Em janeiro, o comício da campanha de Biden na Virgínia foi interrompido oito vezes por manifestantes que exigiam um cessar-fogo na Faixa de Gaza.
Os protestos ocorreram numerosas vezes nos Estados Unidos, incluindo grandes marchas em Washington, que contaram com a participação de centenas de milhares de pessoas exigindo um cessar-fogo em Gaza devido às dezenas de milhares de mortos e feridos em meio às ações militares de Israel.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала