- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Acusado de suborno: filho de Biden entrou para conselho de empresa para combater 'agressão russa'

© AP Photo / Andrew Harnik, PoolHunter Biden, primeiro filho do presidente dos EUA, Joe Biden
Hunter Biden, primeiro filho do presidente dos EUA, Joe Biden - Sputnik Brasil, 1920, 28.02.2024
Nos siga no
Em depoimento aos parlamentares republicanos que conduzem as investigações que podem levar à abertura de impeachment contra o presidente Joe Biden, o filho do democrata Hunter Biden comentou ter se juntado ao conselho de administração da empresa de energia ucraniana Burisma. Hunter é acusado de mentir sobre os negócios da família.
Ao ser questionado sobre os motivos que o levaram a ocupar o cargo, o filho do presidente norte-americano disse que o objetivo era combater uma suposta "agressão russa". O depoimento foi dado de portas fechadas e quem revelou parte da conversa foi o deputado Matt Gaetz.
A Câmara dos Representantes dos EUA está conduzindo uma investigação que pode levar ao impeachment de Joe Biden, com base em alegações de influência estrangeira e suborno associadas à família do presidente.
"Houve vários momentos interessantes, mas talvez nenhum mais interessante do que quando Hunter Biden nos disse que se juntou ao conselho da Burisma para contrariar a agressão russa. Eu não tinha ouvido essa antes", disse.
Segundo o congressista, o papel de Hunter Biden no conselho da Burisma foi um suborno disfarçado de transação comercial internacional. Porém o filho do democrata disse que o pai não lucrou e sequer se envolveu em nenhuma das suas atividades comerciais.
Já a congressista Nancy Mace avaliou mais cedo que Biden foi desonesto ao responder os questionamentos, enquanto o democrata Jamie Raskin afirmou que a investigação foi um desperdício de tempo e recursos legislativos.
Hunter Biden, filho do presidente Joe Biden, fala aos convidados durante o evento de Páscoa da Casa Branca no gramado sul da sede do governo norte-americano em Washington, 18 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2024
Panorama internacional
Promotores dos EUA revelam que Hunter Biden tinha fotos de cocaína no telefone

Uso irregular de influência como vice-presidente

Joe Biden, que em novembro deve disputar a reeleição com o republicano Donald Trump, é investigado pela Câmara dos Representantes dos EUA por usar sua influência durante o tempo que ocupou a vice-presidência no governo de Barack Obama (2009–2017) para ajudar o filho Hunter, hoje com 54 anos, com negócios na China e na Ucrânia.
"Não envolvi meu pai em meus negócios […]. Não enquanto eu era advogado, nem em meus investimentos ou transações nacionais ou internacionais, nem como membro do conselho, nem como artista. Nunca", disse ao comitê judiciário, sob supervisão da Câmara.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала