- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Câmara dos EUA convoca procurador-geral sobre caso de documentos confidenciais de Biden

© AP Photo / Alex BrandonO presidente dos EUA, Joe Biden, durante reunião com o presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, e o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, durante a cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN, na sigla em inglês), em 13 de novembro de 2022
O presidente dos EUA, Joe Biden, durante reunião com o presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, e o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, durante a cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN, na sigla em inglês), em 13 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.02.2024
Nos siga no
Nesta terça-feira (27), o procurador-geral norte-americano, Merrick Garland, foi convocado para entregar documentos relacionados à investigação conduzida pelo advogado especial Robert Hur sobre um suposto mau manejo "intencional" de informações classificadas pelo chefe de Estado, Joe Biden.
A medida foi tomada pelos presidentes dos comitês Judiciário e de Supervisão da Câmara de Representantes dos Estados Unidos.
Segundo a carta que acompanha a convocação, assinada pelos congressistas James Comer e Jim Jordan, o Departamento de Justiça dos EUA não forneceu até o momento nem os registros relacionados à investigação de Hur nem o prazo para apresentar todo o material solicitado.
A solicitação inicial dos documentos foi feita em 12 de fevereiro, conforme o texto.
O presidente dos EUA, Joe Biden, caminha até o Marine One no gramado sul da Casa Branca em Washington, DC, em 9 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2024
Panorama internacional
Mídia: metade dos americanos acha que Biden foi beneficiado em apuração sobre documentos secretos
Os comitês conduzem a investigação sobre os negócios e outras atividades da família Biden para determinar se há motivos suficientes para a redação de artigos de impeachment contra o mandatário.
No início de fevereiro, o Departamento de Justiça divulgou um relatório sobre a investigação federal a respeito do caso.
No relatório, Hur questionou a forma como o presidente e seus assistentes lidaram com os documentos, mas não recomendou qualquer acusação penal. Ele entendeu que Biden não se lembrava das datas e, por isso, ficou confuso quanto aos detalhes, razão pela qual guardou os papéis indevidamente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала