- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden menciona Ucrânia erroneamente várias vezes ao anunciar ajuda para Gaza (VÍDEO)

© AFP 2023 / Saul LoebO presidente dos EUA, Joe Biden, fala à imprensa antes de deixar a Casa Branca em Washington, DC, para o retiro presidencial em Camp David, Maryland, em 1º de março de 2024
O presidente dos EUA, Joe Biden, fala à imprensa antes de deixar a Casa Branca em Washington, DC, para o retiro presidencial em Camp David, Maryland, em 1º de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2024
Nos siga no
O presidente dos EUA, Joe Biden, mencionou equivocadamente na sexta-feira (1º) a Ucrânia algumas vezes ao falar sobre os planos americanos de lançar ajuda aérea na Faixa de Gaza.
Ao discursar ao lado da primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, Biden disse que "nos próximos dias, vamos nos juntar aos nossos amigos na Jordânia e outros no transporte aéreo de alimentos e suprimentos adicionais para a Ucrânia e procurar continuar a abrir outros caminhos para a Ucrânia".
O conselheiro de Comunicações de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, esclareceu mais tarde que o presidente se referia à Gaza, não à Ucrânia.
O deslize de sexta-feira (1º) não é o primeiro de Biden, mas se junta a uma série de outros incidentes semelhantes que se tornaram mais comuns.
No mês passado, Biden fez um discurso defendendo sua memória depois de ser examinado por seu médico, mas posteriormente confundiu o presidente egípcio Abdel Fattah al-Sisi como líder do México e ficou chateado depois que repórteres questionaram se sua memória piorou com idade.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала