- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kamala Harris se diz pronta para assumir em meio a preocupações com saúde mental de Biden

© AP Photo / Drew AngererA vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, discursa ao lado do presidente Joe Biden, no National Statuary Hall, no Capitólio dos EUA, em 6 de janeiro de 2022
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, discursa ao lado do presidente Joe Biden, no National Statuary Hall, no Capitólio dos EUA, em 6 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2024
Nos siga no
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, afirmou estar pronta para assumir a liderança da nação em uma entrevista publicada no diário The Wall Street Journal nesta segunda-feira (12). As declarações de Harris são dadas em meio à preocupação dos eleitores quanto à saúde mental do atual presidente e candidato a reeleição, Joe Biden.
Nos últimos dias, o estado mental de Biden tem sido questionado na mídia e por políticos de oposição, após o procurador Robert Hur ter descrito Biden como "um homem mais velho, simpático, com boas intenções e memória fraca" em um caso de armazenamento indevido de documentos confidenciais.
A Casa Branca rebateu as afirmações do procurador, afirmando que a entrevista de Hur foi feita logo após os ataques do Hamas contra Israel, em 7 de outubro, quando Biden estava sob forte pressões.
Joe Biden, presidente dos EUA, deixa loja de roupas Jos. A. Bank em Greenville. Delaware, EUA, 10 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2024
Panorama internacional
'Não pode ser julgado, mas pode ter os códigos nucleares?': governador nos EUA questiona Biden
A entrevista de Harris ocorreu dois dias antes da divulgação do relatório de Hur, o que ressalta ainda mais as preocupações com a saúde mental do atual presidente americano.
Durante o atual mandato, Kamala Harris não teve um papel tão ativo, mas defendeu a capacidade mental de Biden. Apesar disso, ela destacou sua prontidão para assumir o cargo, se necessário. Paralelamente, opositores republicanos destacam a baixa taxa de aprovação que ambos os políticos têm perante os eleitores.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала