- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Médico de Obama pede testes de sanidade para Biden antes da eleição, diz mídia

© AP Photo / Patrick SemanskyJoe Biden em coletiva na Casa Branca, em Washington (DC). EUA, 7 de julho de 2023
Joe Biden em coletiva na Casa Branca, em Washington (DC). EUA, 7 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2024
Nos siga no
Ronny Jackson, médico pessoal dos ex-presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama e Donald Trump, acredita que o presidente atual, Joe Biden, deveria passar por uma bateria completa de testes de sanidade antes de participar das próximas eleições presidenciais, conforme reportado pelo tabloide The New York Post.
Segundo publicou o jornal, Jackson afirmou que Biden "precisa de mais do que apenas um teste de triagem... Ele precisa de toda uma série de testes cognitivos, objetivos, documentados e comunicados ao povo americano por seu médico".
Apesar de ressaltar que não está afirmando que Biden sofre de alguma condição específica, como a doença de Alzheimer, Jackson associou os problemas cognitivos do presidente à sua idade avançada.
Ontem, em discurso feito na Casa Branca, o líder estadunidense tentou defender sua memória, mas se equivocou, referindo-se ao homólogo egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, como "presidente do México".
Joe Biden após perdoar o peru Liberty, durante a tradicional cerimônia do perdão ao peru, na Casa Branca, em Washington DC. EUA, 20 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.11.2023
Panorama internacional
Biden confunde Britney Spears com Taylor Swift ao citar calor no Brasil em discurso nos EUA (VÍDEO)
Ele destacou que os lapsos de memória, erros e equívocos de Biden levantam preocupações sobre sua capacidade de liderar os EUA e tomar decisões cruciais, incluindo questões relacionadas à segurança nuclear e às relações internacionais.
Biden, que atualmente é o presidente mais velho da história dos Estados Unidos, tem sido alvo de críticas tanto de seu antecessor, o republicano Donald Trump, quanto de membros de seu próprio partido.
Os frequentes deslizes e erros públicos do presidente têm gerado debates sobre sua aptidão para o cargo, com alguns democratas proeminentes sugerindo que ele deveria considerar não concorrer à reeleição devido à sua idade avançada.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала