- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mais de 2/3 dos americanos veem economia má nos EUA, indica pesquisa

© AFP 2023 / Mandel NganCúpula do Capitólio dos EUA em Washington, EUA, 13 de novembro de 2023
Cúpula do Capitólio dos EUA em Washington, EUA, 13 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2024
Nos siga no
Um estudo do Financial Times e da Universidade Estadual de Michigan mostrou um panorama negativo da economia do país norte-americano entre os entrevistados.
Mais de dois terços dos americanos, ou 70%, afirmam que a situação da economia dos EUA é ruim, segundo uma pesquisa realizada pelo jornal britânico Financial Times e pela Escola de Negócios Stephen Ross da Universidade Estadual de Michigan, EUA.

"Apenas pouco mais de um quarto – 27% – diz que as condições econômicas gerais da economia dos EUA eram 'excelentes' ou 'boas'", escreve no domingo (11) o Financial Times.

Segundo a pesquisa, 80% dos republicanos dizem que a situação da economia dos EUA é ruim, e entre os democratas esse número corresponde a 50%. Além disso, a política econômica de Biden tem a confiança de apenas 36% dos americanos entrevistados.
Voluntários enchem carrinhos de supermercado com alimentos para distribuição em veículos no drive through no Banco de Alimentos do St. Mary, em Phoenix, 29 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2023
Panorama internacional
Cidadãos norte-americanos não têm boas perspectivas econômicas e apontam Biden como culpado
Em geral, mais americanos confiam na política econômica do ex-presidente Donald Trump (2017-2021) do que no atual líder Joe Biden.
"A pesquisa [...] mostra que 42% dos americanos acreditam que Donald Trump lideraria melhor a economia dos EUA, enquanto apenas 31% escolheram Biden", escreveu o Financial Times.
Além disso, um terço dos entrevistados acredita que Biden causou grandes danos à economia dos EUA com sua política econômica, e 49% creem que sua situação financeira piorou durante a presidência de Biden, contra 17% dos americanos que consideram que sua situação financeira melhorou.
A pesquisa foi realizada on-line de 2 de fevereiro até última segunda-feira (12) entre 1.006 eleitores americanos registrados. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала