- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pesquisa: quase metade dos cidadãos norte-americanos está preocupada com seus depósitos bancários

© AP Photo / Jeff ChiuPoliciais de Santa Clara saem do Silicon Valley Bank (SVB) em Santa Clara, Califórnia, 10 de março de 2023
Policiais de Santa Clara saem do Silicon Valley Bank (SVB) em Santa Clara, Califórnia, 10 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2023
Nos siga no
Um total de 48% dos adultos nos Estados Unidos está preocupado com a segurança do dinheiro em suas contas bancárias, mostrou uma nova pesquisa de monitoramento da Gallup nesta quinta-feira (4).
Os preocupados com a confiabilidade do sistema bancário dos EUA estão divididos em dois grupos, um dos quais inclui 19% dos entrevistados que estão "muito preocupados" e o outro abrange 29% dos que estão "moderadamente preocupados", mostraram os resultados.
Apesar do nível consideravelmente alto de ansiedade entre os correntistas, também há 30% dos que "não estão muito preocupados" e outros 20% que "não estão nem um pouco preocupados", revelou a pesquisa.
Quanto aos grupos sociais mais preocupados, estão os republicanos, os independentes, cidadãos de renda média e baixa e pessoas sem diploma universitário, com 55% dos membros do Partido Republicano e 51% dos independentes dizendo que são pelo menos moderadamente preocupados, de acordo com os dados da pesquisa. Por outro lado, apenas 36% dos democratas compartilham suas preocupações.
Em termos de nível educacional, também há uma clara divisão, com 54% dos cidadãos norte-americanos sem diploma universitário muito ou moderadamente preocupados, enquanto apenas 36% dos cidadãos com diploma de ensino médio estão, revelou a pesquisa.
A pesquisa foi realizada de 3 a 25 de abril, após o colapso do Silicon Valley Bank (SVB) e do Signature Bank. O terceiro banco, First Republic, faliu depois que a pesquisa foi concluída.
Uma tela de televisão exibindo notícias financeiras, incluindo o preço das ações do First Republic Bank, é vista dentro de uma das agências do banco no Distrito Financeiro de Manhattan, 16 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.03.2023
Panorama internacional
WSJ: após falência do SVB, bancos dos EUA negociam resgate conjunto do First Republic Bank
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала