- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Em novo deslize, Biden confunde Camboja com Colômbia na abertura da cúpula da ASEAN

© AFP 2023 / Saul LoebO presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro do Camboja, Hun Sen, apertam as mãos durante o jantar de gala da Cúpula do Leste Asiático em Phnom Penh, em 12 de novembro de 2022
O presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro do Camboja, Hun Sen, apertam as mãos durante o jantar de gala da Cúpula do Leste Asiático em Phnom Penh, em 12 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2022
Nos siga no
Tropeços verbais ocasionais e tendência de desviar do roteiro em declarações ao vivo são aproveitados por críticos republicanos de Biden como prova de que está velho demais para o trabalho, entretanto, democrata já disse querer tentar reeleição.
Neste sábado (12), durante o evento da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), o presidente dos EUA, Joe Biden, confundiu Camboja com Colômbia em seu discurso.

"Agora que estamos juntos novamente aqui no Camboja, espero construir um progresso ainda mais forte do que já fizemos e quero agradecer ao primeiro-ministro da Colômbia por sua liderança como presidente da ASEAN e por receber todos nós", disse Biden abrindo a cúpula ao lado do premiê cambojano Hun Sem, segundo a Reuters.

Parece que o país sul-americano está na mente do presidente norte-americano, uma vez que ele já havia cometido o mesmo erro ao deixar a Casa Branca rumo à sua longa viagem à Ásia para participar da cúpula do G20, que começará na segunda-feira (14), em Bali na Indonésia.
Biden disse a jornalistas que estava "indo para a Colômbia", antes de se corrigir rapidamente: "quero dizer, Camboja", de acordo com o jornal O Globo.
Presidente norte-americano, Joe Biden, com a primeira-ministra sueca, Magdalena Andersson, e o presidente finlandês, Sauli Niinisto, durante declaração conjunta para a imprensa após reunião na Casa Branca - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2022
Panorama internacional
Biden, 'ansioso', confunde Suécia com Suíça
Em maio, o mandatário confundiu seu cargo, dizendo a uma multidão na Casa Branca que foi o primeiro senador do país por Delaware, ao invés de presidente, conforme noticiado.
Biden, que completa 80 anos no dia 20 deste mês, é conhecido por suas inúmeras gafes cometidas durante grande parte de sua longa carreira em Washington.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала