- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Em resposta à expansão da OTAN, Moscou implanta armas adicionais em novas bases militares

© Sputnik / Aleksandr Galperin / Acessar o banco de imagensUm militar durante os ensaios da unidade militar № 03216 do Regimento de Mísseis de Zelenogorsk participa dos ensaios envolvendo os sistemas de mísseis S-400 na região de Leningrado
Um militar durante os ensaios da unidade militar № 03216 do Regimento de Mísseis de Zelenogorsk participa dos ensaios envolvendo os sistemas de mísseis S-400 na região de Leningrado - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2024
Nos siga no
Segundo chanceler russo, Sergei Lavrov, medida foi tomada diante da adesão de Finlândia e Suécia à aliança.
Em resposta à adesão de Finlândia e Suécia à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), a Rússia vai implantar armas adicionais nos novos distritos militares de Moscou e Leningrado, perto da fronteira com os dois países.
A informação foi dada neste sábado (2), pelo chanceler russo, Sergei Lavrov.
"Já tomamos as decisões, foram criados o distrito militar de Moscou e o distrito militar de Leningrado. Lá serão implantadas armas adicionais que serão adequadas aos desafios que possam surgir no território da Finlândia e da Suécia", enfatizou o chanceler.
Presidente russo, Vladimir Putin, profere mensagem anual perante a Assembleia Federal da Rússia, 29 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.02.2024
Panorama internacional
Putin: Ocidente gostaria de fazer com Rússia o mesmo que fez em outras regiões, incluindo na Ucrânia
Lavrov observou que foi surpreendente ver como a Finlândia e a Suécia mudaram instantaneamente seu status de neutralidade, que serviu tão bem a ambos os países durante décadas e garantiu a sua reputação no mundo moderno, para aderirem à OTAN.
"Todas as longas décadas de boa vizinhança foram desperdiçadas", lamentou o chanceler russo.
A Finlândia e a Suécia se candidataram à adesão à OTAN após o início da operação especial russa na Ucrânia. A Finlândia tornou-se oficialmente o 31º membro da aliança em 4 de abril de 2023. A cerimônia de adesão da Suécia está prevista para ocorrer em breve.
Tal como o Kremlin afirmou repetidamente, tais ações terão consequências negativas. Moscou advertiu anteriormente que a Rússia teria de tomar medidas retaliatórias devido à adesão da Suécia e da Finlândia à OTAN.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала