- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mercenário finlandês morre em conflito na Ucrânia

© Sputnik / Evgeny Biyatov / Acessar o banco de imagensUm militar em zona de operação militar especial
Um militar em zona de operação militar especial - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2024
Nos siga no
A última morte eleva para pelo menos três o total de mercenários da Finlândia mortos no conflito ucraniano até agora.
Um mercenário finlandês de 21 anos que lutava ao lado do regime de Kiev foi morto no conflito, informou o Ilta-Sanomat.
Segundo o tabloide, o mercenário que usava o indicativo de chamada "Samson" viajou para a Ucrânia em dezembro e morreu após ser ferido durante um ataque aéreo russo perto da cidade de Artyomovsk (Bakhmut), na República Popular de Donetsk (RPD).
Um mercenário brasileiro não identificado também teria sido morto no mesmo ataque aéreo que ceifou a vida de Samson, relata a mídia.
Um militar da 200ª Brigada de Fuzileiros Motorizados da Guarda da Frota do Norte da Rússia dispara um lançador de granadas automático em uma posição, durante a operação militar russa na Ucrânia, em local desconhecido, 21 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2024
Operação militar especial russa
Evidências em Avdeevka mostram presença de mercenários dos EUA, Canadá e UE no Exército ucraniano
Outro mercenário finlandês que partilhou a história com o jornal descreveu o seu falecido compatriota como um "cara pequeno, positivo e com senso de humor" que queria viajar para a Ucrânia desde a escalada do conflito em 2022, mas teve de terminar primeiro o serviço militar.
Samson é o terceiro mercenário finlandês morto no conflito ucraniano. Kasper Alhoniemi foi morto na região de Zaporozhie em junho, enquanto em outubro outro finlandês que lutava pelo regime de Kiev encontrou o seu fim na RPD, notou o tabloide.
O número exato de finlandeses que lutam na Ucrânia não é conhecido, mas as estimativas apontam para cerca de 100, diz a mídia.
Milhares de mercenários de vários cantos do mundo acorreram as bandeiras de Kiev desde 2022. Desde então, muitos desses mercenários perceberam o erro dos seus métodos e fugiram do conflito ucraniano, enquanto outros encontraram o fim nas mãos dos russos ou continuaram a servir como bucha de canhão para Kiev e seus titereiros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала