- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças da Rússia libertam localidade de Pobeda, na direção de Donetsk, e melhoraram posições

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskySoldados do batalhão de reparação e recuperação do agrupamento de tropas Vostok (Leste) consertam e modernizam tanque da zona de operação especial da Rússia, foto publicada em 21 de fevereiro de 2024
Soldados do batalhão de reparação e recuperação do agrupamento de tropas Vostok (Leste) consertam e modernizam tanque da zona de operação especial da Rússia, foto publicada em 21 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2024
Nos siga no
Além de libertar o povoado, as forças russas infligiram centenas de baixas no Exército ucraniano e destruíram um sistema de defesa antiaérea Patriot, segundo o órgão militar da Rússia.
As tropas russas libertaram o povoado de Pobeda na direção de Donetsk, informou na quinta-feira (22) o Ministério da Defesa da Rússia.
"Na direção de Donetsk, unidades do agrupamento de tropas Yug [Sul] libertaram a localidade de Pobeda, melhoraram a posição ao longo da linha de frente e derrotaram as formações da 92ª Brigada de Assalto das Forças Armadas da Ucrânia, a 79ª Brigada Aerotransportada e 46ª Brigada Aeromóvel nas áreas das localidades de Novomikhailovka e Krasnogorovka da República Popular de Donetsk", detalhou ele.
De acordo com o ministério, as perdas das Forças Armadas da Ucrânia totalizaram mais de 410 militares, nove veículos de combate, sistemas de artilharia autopropulsados poloneses Krab e Bogdan e outros armamentos.
O Ministério da Defesa relatou ainda que, nas últimas 24 horas, até 205 militares, 14 veículos de combate, um canhão M-46, e outros armamentos ucranianos foram destruídos. Três ataques foram repelidos nas direções de Kherson e a sul de Donetsk. As operações também contaram com a participação dos agrupamentos de tropas Dniepre e Vostok (Leste).
Militares ucranianos carregam munições de guerra no tanque em Avdeevka, leste da Ucrânia, 2 de fevereiro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2024
Operação militar especial russa
Tropas russas melhoram posições em Donetsk, Ucrânia perde mais de 425 militares, diz MD
Enquanto isso, nas direções de Kupyansk e Avdeevka, o adversário sofreu cerca de 175 baixas, com os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro) também participando da eliminação de 38 veículos de combate, dois veículos blindados de transporte de pessoal M113 dos EUA, um canhão autopropulsado Giatsint-S e outros armamentos, acrescentou o ministério. Ele também mencionou que foram repelidos 12 ataques do inimigo, tendo as tropas do agrupamento Tsentr (Centro) passado a ocupar posições mais vantajosas.
A declaração do Ministério da Defesa da Rússia refere ainda que foi destruído um sistema de defesa aérea Patriot produzido nos EUA, um míssil guiado superfície-ar S-200 convertido para atingir alvos terrestres, oito projéteis de lança-foguetes Himars, uma bomba aérea guiada JDAM e 95 drones ucranianos nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk, e nas regiões de Zaporozhie e Kherson.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 572 aviões, 266 helicópteros, 13.137 veículos aéreos não tripulados, 473 sistemas de defesa antiaérea, 15.171 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.223 lançadores múltiplos de foguetes, 8.138 peças de artilharia de campanha e morteiros e 18.950 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o órgão militar russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала