- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Alemanha será arrastada ao conflito na Ucrânia se mísseis Taurus forem entregues, diz partido alemão

© AFP 2023 / Thomas CoexVisitante passa por míssil guiado KEPD 350 fabricado pela empresa sueco-alemã Taurus na Feira Internacional de Defesa e Segurança de Madri, Espanha, 17 de maio de 2023
Visitante passa por míssil guiado KEPD 350 fabricado pela empresa sueco-alemã Taurus na Feira Internacional de Defesa e Segurança de Madri, Espanha, 17 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2024
Nos siga no
O copresidente de um partido de direita no país europeu advertiu o governo a não repassar as armas, que poderiam ser usadas contra a Ponte da Crimeia russa.
A Alemanha será arrastada para o conflito entre Moscou e Kiev se transferir seus mísseis Taurus para a Ucrânia, previu no sábado (2) o copresidente do partido de direita Alternativa para a Alemanha (AfD, na sigla em alemão).
"Os generais das Forças Armadas [alemãs] supostamente disseram que a Ponte da Crimeia poderia ser atacada com os mísseis Taurus da Alemanha. Esse ato simbólico arrastaria a Alemanha para a guerra. Não às transferências dos Taurus", escreveu Tino Chrupalla no X sobre o vazamento da conversa entre oficiais militares alemães discutindo tópicos de segurança relativos à Rússia e à Ucrânia.
Na sexta-feira (1º) Margarita Simonyan, editora-chefe do grupo Rossiya Segodnya, do qual a Sputnik faz parte, publicou o texto de uma conversa entre quatro representantes das Forças Armadas da Alemanha sobre um possível ataque à Ponte da Crimeia, da Rússia, com mísseis Taurus.
A conversa, que ocorreu em 19 de fevereiro, envolveu Ingo Gerhartz, inspetor da Força Aérea da Alemanha, o brigadeiro-general Frank Grafe, chefe de operações e exercícios do Comando da Força Aérea em Berlim, e dois funcionários do centro de operações aéreas do Comando Espacial das Forças Armadas alemãs.
O Ministério da Defesa alemão disse à Sputnik que não comenta a suposta gravação de seus militares.
Panorama da Ponte da Crimeia, foto publicada em 15 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.03.2024
Panorama internacional
Mídia alemã: soldados atestam autenticidade de áudio em que oficiais do país tramam ataque à Crimeia
A agência alemã T-online informou neste sábado (2), citando o Ministério da Defesa da Alemanha, que a contrainteligência alemã estava analisando o relato de uma possível interceptação da conversa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала