DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Festival Mundial da Juventude, com 20.000 participantes de todo o mundo, começa na Rússia

© Sputnik / Yevgeny BiyatovParticipantes do Festival Mundial da Juventude em Sirius, na região de Krasnodar, Rússia
Participantes do Festival Mundial da Juventude em Sirius, na região de Krasnodar, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 01.03.2024
Nos siga no
O evento, que tem início na sexta-feira (1º), e termina na quinta-feira (7), reunirá jovens para debates e diversas outras iniciativas em áreas como educação, ciência, cooperação internacional, cultura, negócios e outras.
O Festival Mundial da Juventude (FMJ) começa nesta sexta-feira (1º) em Sirius, na região de Krasnodar, Rússia.
Cerca de 20.000 jovens líderes, incluindo 10.000 estrangeiros, participarão de numerosos eventos nas áreas de educação, ciência, cooperação internacional, cultura, voluntariado e caridade, esportes, negócios, mídia e outras esferas.
Eles incluem 630 jovens de Belarus, 360 da Índia, 275 do Tajiquistão, mais de 200 do Uzbequistão, cerca de 100 da República Democrática do Congo e 100 da Argentina, 95 do Bangladesh, 15 dos EUA e uma delegação da Coreia do Norte. Os países com maior número de participantes são Belarus, Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão, Uzbequistão, Armênia, Brasil, Sérvia, Moldávia, Ossétia do Sul, Argélia, Egito e Paquistão.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, apontou que 300 mil jovens de 190 países se inscreveram para participar.
Exposição Nacional de Infraestrutura de Aviação Civil russa NAIS 2023, em Moscou, Rússia, 7 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2024
Panorama internacional
Rússia se prepara para dar cartas na Exposição Nacional de Infraestrutura de Aviação Civil
Pela primeira vez na história do festival, adolescentes de 14 a 17 anos de idade terão a oportunidade de participar do evento. Além deles, o Festival Mundial da Juventude contará com a presença de especialistas, convidados, voluntários, parceiros, jornalistas, representantes da mídia e diversos prestadores de serviços, incluindo cerca de 28.000 voluntários. No total, de acordo com Ksenia Razuvaeva, diretora da Agência Federal para Assuntos da Juventude (Rosmolodezh) mais de 90 mil pessoas estarão nos pavilhões.

Cidade da Juventude Mundial

O local do evento conta com cinco pavilhões-regiões, um parque em miniatura e um palco para apresentações. Foi instalada uma nova rede de iluminação, as ruas foram renovadas e criadas novas rotas para os visitantes.
Os organizadores prometem aos participantes do festival um programa rico, organizado em torno de temas como Responsabilidade pelos Destinos do Mundo, Unidade Multinacional, Um Mundo de Oportunidades para Todos, Preservemos a Família para o Bem das Crianças e Paz, Estamos Juntos com a Rússia!. Durante todo o festival, haverá eventos educacionais, culturais, científicos e esportivos.
Os convidados do festival poderão participar de seminários com especialistas, debates e treinamentos, assistir a apresentações das melhores equipes criativas e, à noite, assistir a shows e talk shows com artistas famosos e outros participantes do FMJ.
Haverá também discussões em torno do escritor russo Anton Tchekhov ou do filósofo alemão Immanuel Kant, exibições de filmes, excursões, debates sobre o BRICS, um evento de corrida virtual G-Drive no Autódromo de Sochi, e outros.
O festival, organizado pela Rosmolodezh, será realizado até quinta-feira (7), por decisão do presidente Putin.
A Sputnik é parceiro informacional do evento.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала