- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia se prepara para dar cartas na Exposição Nacional de Infraestrutura de Aviação Civil

© Sputnik / Ramil SitdikovExposição Nacional de Infraestrutura de Aviação Civil russa NAIS 2023, em Moscou, Rússia, 7 de fevereiro de 2023
Exposição Nacional de Infraestrutura de Aviação Civil russa NAIS 2023, em Moscou, Rússia, 7 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2024
Nos siga no
Nesta semana acontecerá um evento com a presença de mais de uma centena de empresas da Rússia, Belarus, China e Irã, especializadas em diversos setores relacionados à aviação.
Entre terça-feira (6) e quarta-feira (7), na Crocus Expo, em Moscou, a Exposição Nacional de Infraestrutura de Aviação Civil (NAIS, na sigla em inglês) apresentará equipamentos e tecnologias nacionais para a modernização e o desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária.
Mais de 110 empresas de 13 regiões da Rússia, e também de Belarus, China e Irã, apresentarão toda uma gama de máquinas, equipamentos e tecnologias mais recentes: de iluminação técnica a drones, de estruturas de segurança a estruturas de montagem rápida, de biometria a esteiras de bagagem, equipamentos com rodas e muito mais.
Em 2023, de acordo com o Ministério dos Transportes da Rússia, o tráfego de passageiros recuperou, com as companhias aéreas russas transportando 105 milhões de pessoas, 10% a mais do que em 2022.
No final do ano passado, a Agência Federal dos Transportes Aéreos (Rosaviatsiya) da Rússia emitiu certificados de aeronavegabilidade para aeronaves não tripuladas civis com peso superior a 30 kg pela primeira vez na história da aviação civil russa.
Entre os principais participantes do evento estarão a Eliars, especializada em equipamentos de supressão de drones, o Instituto de Instrumentação de Aviação Navigator, com soluções para aeronaves não tripuladas, a Neoskan, implementadora do Kaspersky Antidrone, a IRAM, criadora de sistemas meteorológicos para apoiar voos em aeródromos e heliportos.
 Veículo móvel todo-o-terreno de propósito múltiplo Saratsin (Sarraceno) - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2024
Operação militar especial russa
Rússia cria 3 versões de veículos 'fantasmas' ágeis para atuar na linha de frente em conflitos
Outras são a a Navigator Inzheneria, que apresentará o Prometheus, um sistema de controle para equipamentos de iluminação e sinalização em aeroportos, a Memoterm-MM, que cria acessórios para cabos, a KNIITMU, especializada na produção de equipamentos radioeletrônicos, a RT-Transcom, com sistemas e soluções de TI modernos para o setor de aviação, a Autobau, fabricante de varredoras de estradas, a Associação de Alumínio, que mostrará coberturas de alumínio pré-fabricadas para aeródromos.
Por fim, a Lyudinovokabel, criadora de trincheiras para conectar equipamentos de iluminação e sinalização; a REM Technology, envolvida em P&D e produção de equipamentos para remoção de neve de aeroportos, e a Asana TM, que produz detergentes para lavagem de superfícies externas e internas de aeronaves.
Na quarta-feira (6) acontecerão cerimônias de premiação para os melhores aeroportos e companhias aéreas. Outros eventos importantes do dia incluem a abertura oficial e uma turnê pela exposição com a participação de representantes de agências governamentais e da principal mídia da Rússia.
Já na quinta-feira (7) ocorrerá a premiação dos vencedores do concurso de trabalhos de pesquisa de estudantes e jovens cientistas de instituições educacionais da aviação civil.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала