- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia está abandonando a dependência tecnológica do Ocidente, diz Putin

© Sputnik / Congresso de Jovens Cientistas da Rússia / HandoutVladimir Putin, presidente russo, fala no 3º Congresso de Jovens Cientistas da Rússia no Parque de Ciências e Artes Sirius, Rússia, 29 de novembro de 2023
Vladimir Putin, presidente russo, fala no 3º Congresso de Jovens Cientistas da Rússia no Parque de Ciências e Artes Sirius, Rússia, 29 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2023
Nos siga no
O presidente russo falou em um congresso de jovens cientistas russos, destacando os feitos do país em construir capacidade tecnológica.
A Rússia está deixando rapidamente a dependência tecnológica do Ocidente, disse na quarta-feira (29) Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante um evento.
"Nossos supostos, pelo menos é assim que os já chamamos, parceiros, achavam que tinham nos deixando em dependência tecnológica, e que nunca mais sairíamos dela. Graças aos esforços de pessoas como vocês, isso se tornou possível, e não apenas possível, mas isso está acontecendo muito rapidamente", falou ele no 3º Congresso de Jovens Cientistas da Rússia.
Ele lembrou que, antes de se reunir com os cientistas, visitou a exposição do projeto Nasha Laba (Nosso Laboratório, em russo) e citou as palavras de uma participante da conversa, que disse que antes os pesquisadores nacionais costumavam comprar dispositivos no exterior, mas agora são "forçados" a comprá-los dentro do país.
O presidente russo, Vladimir Putin, durante sessão plenária da Jornada da Inteligência Artificial 2023. Moscou, 24 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.11.2023
Panorama internacional
Ante perigoso monopólio ocidental, Putin defende regulamentação segura do desenvolvimento da IA
Putin explicou que os fabricantes russos agora têm um mercado para esses dispositivos e, por isso, também uma motivação econômica para produzir.
"Uma coisa é importante. É muito simples, mas funciona: concorrência. É necessário que o mercado doméstico tenha concorrência de produtos relevantes", destacou o alto responsável.
Ele detalhou que há coisas que são criadas em cópias únicas, mas que na produção em massa a concorrência é necessária para garantir alta qualidade.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала