- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças da Rússia avançaram na direção de Donetsk, Ucrânia perdeu até 600 militares, diz MD russo

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovSoldado de unidade de artilharia do Distrito Militar Central da Rússia em operações de combate usando sistema de artilharia autopropulsionada Giatsint-S durante luta contrabateria na direção de Avdeevka da operação militar especial russa, foto publicada em 27 de fevereiro de 2024
Soldado de unidade de artilharia do Distrito Militar Central da Rússia em operações de combate usando sistema de artilharia autopropulsionada Giatsint-S durante luta contrabateria na direção de Avdeevka da operação militar especial russa, foto publicada em 27 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.02.2024
Nos siga no
As Forças Armadas russas eliminaram cerca de 800 efetivos adversários nas últimas 24 horas, entre eles 25 sabotadores na direção de Kherson, de acordo com a Defesa da Rússia.
As tropas russas progrediram na direção de Donetsk, onde, usando o agrupamento de tropas Yug (Sul), eliminaram até 600 soldados ucranianos, 14 veículos militares, um lançador múltiplo de foguetes Uragan e outras armas. Elas também conseguiram melhorar posições e bloquear quatro tentativas de contra-ataque adversárias, detalhou o Ministério da Defesa da Rússia.
Na direção de Kupyansk, unidades do agrupamento de tropas Zapad (Oeste), até 50 militares, seis veículos, sistemas de artilharia autopropulsados Krab e Akatsiya, obuseiros Msta-B e D-30 e outras armas, foram eliminados pelas forças russas.
Debaltsevo, Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 28.02.2024
Operação militar especial russa
Tropas russas libertam povoado de Petrovskoe, na direção de Avdeevka, diz MD
Nas direções de Kherson e a sul de Donetsk, onde esteve o agrupamento de tropas Vostok (Leste), foram aniquilados 25 sabotadores, capturado um e mortos até 105 outros, respectivamente. As ações contaram com a participação do agrupamento de tropas Vostok (Leste), e os efetivos ucranianos perderam três carros, obuseiros D-20 e um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika.
Além de tudo isso, as Forças Armadas da Rússia atingiram com sucesso três postos de comando operacionais, três depósitos de munição, um sistema de defesa antiaérea S-300, nove projéteis de lançadores de foguetes Himars, duas bombas guiadas JDAM e 93 drones ucranianos.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 575 aviões, 267 helicópteros, 13.715 veículos aéreos não tripulados, 475 sistemas de defesa antiaérea, 15.286 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.227 lançadores múltiplos de foguetes, 8.223 peças de artilharia de campanha e morteiros e 19.211 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала