- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Soldados russos já alertaram que tanques dos EUA fornecidos à Ucrânia seriam destruídos, diz Peskov

© Sputnik / Aleksei VitvitskyTanques romenos TR-85M1 Bizonul e o principal tanque de batalha norte-americano, M1A1 Abrams, durante exercício militar conjunto dos EUA e da Romênia dentro da operação Atlantic Resolve, na Romênia
Tanques romenos TR-85M1 Bizonul e o principal tanque de batalha norte-americano, M1A1 Abrams, durante exercício militar conjunto dos EUA e da Romênia dentro da operação Atlantic Resolve, na Romênia - Sputnik Brasil, 1920, 26.02.2024
Nos siga no
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou hoje que a destruição do primeiro tanque Abrams usado pelas Forças Armadas ucranianas mostra a determinação dos soldados russos em desmilitarizar a região e já era prevista.
O veículo foi destruído na região de Avdeevka, na zona de operações militares especiais.
Peskov destacou que, desde o início, os combatentes russos alertaram que os tanques Abrams fornecidos à Ucrânia enfrentariam o mesmo destino que os outros. "Desde o início, os nossos soldados disseram que esses tanques iriam queimar como os outros."
Ele enfatizou que essa ação faz parte do trabalho diário, sistemático, profissional e altruísta dos militares russos, que estão empenhados na desmilitarização da Ucrânia.
"Como sabemos pelos relatórios diários do Ministério da Defesa, este é o trabalho diário, sistemático, profissional e dedicado dos nossos militares que estão desmilitarizando a Ucrânia e fazem isso todos os dias", disse ele, questionado por repórteres se o Kremlin tinha sido notificado sobre o vídeo do tanque em chamas.
O conselheiro do chefe interino da República Popular de Donetsk (RPD), Yan Gagin, confirmou a destruição do tanque Abrams e ressaltou a contínua ação dos soldados russos na região.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала