- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Momento familiar difícil e oposição a Trump: líder republicano no Senado vai abandonar o cargo

© AP Photo / J. Scott ApplewhiteO líder da Minoria no Senado, Mitch McConnell, republicano do Kentucky, caminha para a Câmara, no Capitólio. Washington, D.C., EUA, 16 de dezembro de 2021
O líder da Minoria no Senado, Mitch McConnell, republicano do Kentucky, caminha para a Câmara, no Capitólio. Washington, D.C., EUA, 16 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 28.02.2024
Nos siga no
Após 17 anos como líder dos republicanos no Senado dos EUA, Mitch McConnell decidiu que vai abandonar o cargo, em novembro.
"Fiz 82 anos na semana passada. O fim das minhas contribuições está mais próximo do que eu preferia", disse McConnell no plenário do Senado. O republicano do Kentucky atua como líder do partido desde 2007, o período mais longo da história do Senado norte-americano.
De acordo com o Público, McConnell vem enfrentando pressão da ala mais conservadora do partido, alinhada ao ex-presidente Donald Trump, com quem rompeu há alguns anos.
A mídia informou ainda que assessores garantiram que o anúncio de McConnell não tem relação com o seu estado de saúde, apesar de ter sofrido um traumatismo craniano em decorrência de uma queda no ano passado.
McConnell indicou que planeja cumprir seu mandato, que se encerra em 2026, até o fim. "Ainda tenho gasolina suficiente no meu tanque para decepcionar completamente os meus críticos, e pretendo fazê-lo com todo o entusiasmo a que se habituaram", disse o senador.
O presidente dos EUA Donald Trump - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2024
Panorama internacional
Trump zomba da idade de Biden e questiona sua capacidade para as eleições dos EUA
Conforme o El País, o líder republicano justificou a decisão por atravessar "um momento familiar particularmente difícil" — recentemente sua cunhada morreu em um acidente de carro no Texas. "Quando se perde um ente querido, especialmente em tenra idade, há uma certa introspecção que acompanha o processo de luto", acrescentou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала