- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Senado dos EUA aprova projeto de financiamento do governo sem alocar verbas para Ucrânia e Israel

© AFP 2023 / Joseph PreziosoO candidato à presidência dos EUA em 2024, Robert Kennedy Jr. (R), fala durante um discurso ao Senado de New Hampshire na State House em Concord, New Hampshire, em 1º de junho de 2023
O candidato à presidência dos EUA em 2024, Robert Kennedy Jr. (R), fala durante um discurso ao Senado de New Hampshire na State House em Concord, New Hampshire, em 1º de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.11.2023
Nos siga no
O Senado dos EUA aprovou, nessa quarta-feira (15), uma legislação para financiar temporariamente o governo federal no próximo ano.
Aprovação do projeto visa evitar uma paralisação do governo. Agora, o plano segue para aprovação final do presidente dos EUA, Joe Biden. Os senadores aprovaram a legislação em uma votação de 87 a 11.
A Câmara dos Representantes aprovou a resolução contínua no início desta semana com apoio bipartidário. A legislação, que financia partes separadas do governo até 19 de janeiro e 2 de fevereiro, em uma abordagem chamada de "escalada", agora segue para a mesa de Biden para ser sancionada.
O então vice-presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, apertam as mãos no gabinete do primeiro-ministro em Jerusalém, em 9 de março de 2016 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2023
Panorama internacional
EUA são contra a redução do território de Gaza e discordam cada vez mais de Israel, diz mídia
O Congresso dos EUA tinha até ao final da semana para aprovar uma medida de financiamento, para que não começasse uma paralisação governamental. A resolução contínua em duas etapas dá aos legisladores até depois da temporada de férias de inverno para concluir o processo de dotações.

Câmara havia aprovado

A Câmara dos EUA aprovou um projeto de financiamento do governo sem alocar verbas para Ucrânia e Israel nessa terça-feira (14). A medida foi aprovada com 336 votos a favor e 95 contra.
Forças de Defesa de Israel durante ataque a prédio em operação por terra das brigadas armadas. Faixa de Gaza, 14 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2023
Panorama internacional
EUA ignoram 'crimes de guerra' israelenses contra Gaza na política interna, diz ex-funcionário
A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou um projeto de lei de financiamento governamental que visa evitar uma paralisação federal que ameaçava ocorrer se o Congresso se mostrasse incapaz de chegar a um consenso sobre o novo orçamento antes do atual financiamento provisório expirar em 17 de novembro.
Os legisladores da Câmara aprovaram a legislação sob suspensão das regras em uma votação de 336 a favor e 95 contra, sendo necessário o apoio de dois terços para a aprovação.
Dezenas de republicanos e dois democratas votaram contra a proposta, defendida pelo presidente da Câmara, Mike Johnson.
A chamada resolução contínua da "escalada" financiaria partes separadas do governo através de duas datas distintas, 19 de janeiro e 2 de fevereiro, a fim de evitar a necessidade de uma lei geral de gastos durante a temporada de férias.
O líder da maioria no Senado dos EUA, Chuck Schumer, e o líder da minoria, Mitch McConnell, disseram que apoiarão a legislação e agirão para aprová-la o mais rápido possível na câmara alta do Congresso.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала