- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mercenário francês: soldados ucranianos feridos não são evacuados do campo de batalha

© AP Photo / Roman ChopSoldados ucranianos caminham perto de sua posição na linha de frente na região de Donetsk, Ucrânia, 15 de abril de 2023.
Soldados ucranianos caminham perto de sua posição na linha de frente na região de Donetsk, Ucrânia, 15 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 28.02.2024
Nos siga no
Um mercenário francês que lutou pela Ucrânia há alguns meses contou em entrevista à estação de rádio Europe1 que os soldados ucranianos feridos não são evacuados do campo de batalha.
O ex-soldado francês disse que, na Ucrânia, devido à falta de suporte técnico, eles mesmos devem reparar o equipamento com a ajuda de fita adesiva e lacre plástico.
O mercenário também indicou que, se um soldado ficar ferido, "ninguém virá para o levar".

"É preciso ser capaz de evacuar os feridos por conta própria[...]. É preciso ser capaz de fazer tudo sozinho", disse ele.

Soldados da Brigada de Assalto do 3º Exército Ucraniano das Forças de Operações Especiais (SSO) Azov em uma trincheira posicionada perto de Bakhmut, região de Donetsk. Ucrânia, 11 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.02.2024
Panorama internacional
Ucrânia perderá sem ajuda de Washington, dizem líderes do Congresso dos EUA
Anteriormente, soldados ucranianos capturados pelas forças russas relataram falta de medicamentos e ausência de evacuação de feridos na Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала