- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças ucranianas se rendem em massa em Avdeevka após libertação russa

© ReproduçãoSoldados russos em prédio que era usado pelas Forças Armadas da Ucrânia para armazenar materiais militares, Avdeevka, 18 de fevereiro de 2024
Soldados russos em prédio que era usado pelas Forças Armadas da Ucrânia para armazenar materiais militares, Avdeevka, 18 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.02.2024
Nos siga no
Neste sábado (24), o Ministério da Defesa russo relatou que remanescentes das Forças Armadas ucranianas em Avdeevka renderam-se em massa durante uma operação de limpeza, resultando na captura de aproximadamente 200 soldados ucranianos.
A operação foi conduzida por agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) na zona de operação especial.
O comandante do grupo, Andrei Mordvichev, confirmou a rendição em massa e revelou planos para retirar mais cem prisioneiros nos próximos dias.
Ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, durante reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, em 20 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2024
Operação militar especial russa
Shoigu: depois de Avdeevka, Rússia liberta 72 km² de território e direciona ofensiva para o oeste
A pasta também anunciou a criação de unidades regulares para o uso de veículos aéreos não tripulados em formações e unidades das Forças Armadas. O ministro da Defesa, Sergei Shoigu, supervisionou a iniciativa durante inspeção.
De acordo com Mordvichev, as unidades estarão equipadas com drones de reconhecimento e ataque, seguindo as instruções do Ministério da Defesa da Rússia.
O ministério também alertou que a Rússia enfrenta quase todo o potencial militar-industrial da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Durante inspeção, foram apresentadas amostras de equipamento militar estrangeiro.
O presidente dos EUA, Joe Biden, dá as boas-vindas ao presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, no gramado sul da Casa Branca, em Washington, D.C., em 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2024
Panorama internacional
Líder da maioria no Senado dos EUA: 'Zelensky me disse que a Ucrânia perderá a guerra'
O tenente-general Yevgeny Tsindyaikin, vice-comandante do Distrito Militar Central, destacou deficiências no equipamento ocidental, exemplificadas pelo veículo blindado de transporte de pessoal M113, fabricado nos EUA, que possui limitações em termos de capacidade no terreno.
Tsindyaikin ressaltou que esta análise abrange todo o potencial militar-industrial da OTAN.
Por fim, Shoigu enfatizou a superioridade da tecnologia russa, afirmando que "a melhor metralhadora é uma Kalashnikov".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала