- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Loucura total': legisladora alemã prevê que dar mísseis Taurus a Kiev levará 'a guerra à Alemanha'

CC BY-SA 3.0 / Boevaya mashina / Míssil de cruseiro alemão Taurus
Míssil de cruseiro alemão Taurus - Sputnik Brasil, 1920, 24.02.2024
Nos siga no
Sahra Wagenknecht condenou a ideia de fornecer armas avançadas para a Ucrânia como sendo altamente perigosa, e sugeriu "pelo menos tentar" melhorar as relações com a Rússia.
A política "louca" do governo alemão de enviar mísseis Taurus para a Ucrânia não tem nenhuma chance de ajudar Kiev a alcançar a vitória, mas pode desencadear uma escalada imparável que envolva a Alemanha em um conflito, disse uma deputada do Bundestag.
"O prolongamento permanente do conflito não pode ser considerado assistência ou proteção", comentou Sahra Wagenknecht.
"Você acredita seriamente que, se fornecermos ainda mais armas, os ucranianos conseguirão expulsar os russos da Crimeia? Você acha que a Rússia, uma potência nuclear, permitirá que isso seja feito?", perguntou ela.
Boris Pistorius, ministro da Defesa da Alemanha, fala às Forças Armadas alemãs na base aérea militar em Wunstorf, Alemanha, 15 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2024
Panorama internacional
Ministro da Defesa alemão perde paciência em debate sobre suprimento de mísseis Taurus a Kiev
A política considerou a ideia "uma loucura total".
"Se levarmos a Rússia à guerra usando armas alemãs, levaremos a guerra à Alemanha, e isso é ser irresponsável com o povo do nosso país", alertou.
Tudo o que as entregas de armas alemãs farão é prolongar o conflito e aumentar o número de vítimas, sublinhou a parlamentar.
A deputada pediu negociações para acabar com a crise ucraniana, e lembrou que a Rússia faz parte da Europa e é "de nosso próprio interesse pelo menos tentar" melhorar as relações.
"Foi isso que Willy Brandt fez no passado, com sua nova política oriental, com a política de détente", disse ela, em referência ao ex-político social-democrata que foi chanceler da Alemanha Ocidental entre 1969 e 1974, e que, na época, remediou significativamente as relações com a então União Soviética.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала