- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ministro da Defesa alemão perde paciência em debate sobre suprimento de mísseis Taurus a Kiev

© AFP 2023 / Ronny HartmannBoris Pistorius, ministro da Defesa da Alemanha, fala às Forças Armadas alemãs na base aérea militar em Wunstorf, Alemanha, 15 de dezembro de 2023
Boris Pistorius, ministro da Defesa da Alemanha, fala às Forças Armadas alemãs na base aérea militar em Wunstorf, Alemanha, 15 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2024
Nos siga no
Boris Pistorius afirmou não poder ouvir mais sobre o assunto das armas de longo alcance e que Berlim tem "uma parcela de liberdade e responsabilidade" na tomada de decisões.
O ministro da Defesa alemão respondeu irritado a uma pergunta sobre a transferência de mísseis de longo alcance Taurus para a Ucrânia, relatou na quarta-feira (31) o canal alemão N-TV.
"O ministro disse que estava cansado do debate em andamento no país sobre a entrega dos mísseis", disse o canal, citando Boris Pistorius como falando no parlamento alemão.
Victoria, princesa herdeira da Suécia, e Frank-Walter Steinmeier, presidente da Alemanha (ambos sentados de frente para o detalhe vermelho), no Bundestag, Parlamento alemão, durante comemoração por ocasião do Dia Nacional de Luto da Alemanha. Berlim, 19 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2024
Panorama internacional
Legisladores da Alemanha rejeitam resolução de entrega de mísseis de cruzeiro Taurus à Ucrânia
Pistorius disse que não pode mais ouvir as discussões sobre o assunto porque acredita que a Alemanha não é obrigada a fornecer à Ucrânia tudo o que ela tem e deve manter "uma parcela de liberdade e responsabilidade" na tomada de decisões.
"Dada essa atitude negativa [em relação às entregas dos Taurus], é provável que as expectativas de Kiev sejam ainda mais reduzidas", concluiu a N-TV.
O principal ponto de discórdia em relação ao Taurus é o alcance desses mísseis, que é de 500 km. Até o momento, a Alemanha não forneceu a Kiev armas com essas características, por uma questão de princípio. Os especialistas alemães têm discutido se os mísseis poderiam ser programados de modo que não pudessem ser usados para atingir o território da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала