- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia: treinamento e indisponibilidade de instrutores dificulta entrega de mísseis Taurus à Ucrânia

© AP Photo / Ministério da Defesa da Coreia do SulLançamento de míssil de cruzeiro sul-coreano Taurus
Lançamento de míssil de cruzeiro sul-coreano Taurus - Sputnik Brasil, 1920, 25.09.2023
Nos siga no
A mídia alemã ofereceu informações sobre a situação no país no que toca ao suprimento dos mísseis de longo alcance, que poderia durar pelo menos três meses.
Os desafios para a transferência de mísseis Taurus de longo alcance da Alemanha para a Ucrânia são o longo treinamento dos militares ucranianos e da disponibilidade dos respetivos especialistas que precisam definir os alvos dos mísseis, escreve no domingo (24) o jornal alemão Bild.
Segundo ele, o consórcio europeu MBDA estima que a familiarização com esse sistema de armas levará cerca de três meses. Além disso, referiu o Bild, mesmo que o treinamento seja acelerado, as circunstâncias políticas devem impedir os instrutores alemães de programar os alvos russos dentro da Alemanha, sugerindo que tal terá de ser feito na Ucrânia pelas forças de Kiev, alargando ainda mais o prazo de treinamento.
Foi também sugerido o uso de especialistas não pertencentes às Forças Armadas da Alemanha ou às autoridades alemãs.
Míssil de cruseiro alemão Taurus - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2023
Operação militar especial russa
Berlim admite entrega de mísseis de longo alcance Taurus a Kiev em questão de semanas
Markus Faber, membro do Partido Democrático Livre do Bundestag, o parlamento alemão, criticou Berlim e defendeu que a entrega à Ucrânia seja feita "imediatamente".
A Alemanha expressou anteriormente a disponibilidade em fornecer à Ucrânia mísseis Taurus, mas disse ainda estar considerando uma solicitação para essas armas.
Nos últimos dias a mídia relatou que Joe Biden, presidente dos EUA, acordou a entrega à Ucrânia de um pequeno número de mísseis de longo alcance ATACMS.
O Bild também relatou em 4 de setembro que Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, está à espera de uma decisão americana favorável quanto aos ATACMS para dar a luz verde ao suprimento dos Taurus.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала