- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA e seus aliados conduzem ataques contra 18 alvos houthis no Iêmen

© AP Photo / Hani MohammedRebelde houthi segura arma em Sanaa, capital do Iêmen, em 20 de fevereiro de 2020
Rebelde houthi segura arma em Sanaa, capital do Iêmen, em 20 de fevereiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 24.02.2024
Nos siga no
Os Estados Unidos e seus aliados, incluindo Austrália, Canadá e Reino Unido, realizaram ataques contra os houthis do Iêmen, atingindo 18 alvos militares do movimento, informou o Departamento de Defesa dos EUA.
"Os ataques necessários e proporcionais de hoje visaram especificamente 18 alvos houthis em oito locais no Iêmen associados às instalações subterrâneas de armazenamento de armas houthis, instalações de armazenamento de mísseis, sistemas aéreos não tripulados de ataque unidirecional, sistemas de defesa aérea, radares e um helicóptero", disse o Pentágono em comunicado.
A declaração acrescenta que os ataques foram conduzidos pelos EUA, Reino Unido, Austrália, Bahrein, Canadá, Dinamarca, Países Baixos e Nova Zelândia, em resposta aos ataques contínuos dos "houthis contra navios comerciais que transitam pelo mar Vermelho e pelos canais circundantes".
Combatentes houthis e membros de tribos organizam manifestação contra os ataques dos EUA e do Reino Unido a locais militares controlados pelos houthis. Arredores de Sanaa, Iêmen, 14 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2024
Panorama internacional
Ameaça de houthis aumentarem ataques é retaliação aos EUA e Reino Unido, diz líder do grupo
O movimento houthi, que controla grandes partes do norte e oeste do Iêmen, prometeu em novembro de 2023 atacar quaisquer navios associados a Israel até as ações militares na Faixa de Gaza serem suspensas.
A atitude levou o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, a anunciar a criação de uma operação multinacional para garantir a navegação no mar Vermelho. Mais tarde, as forças dos EUA e do Reino Unido lançaram grandes ataques contra as posições houthis, em uma tentativa de degradar a capacidade do grupo de atacar navios na região.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала