- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

OTAN planeja abrir novo centro de treinamento para militares ucranianos, diz mídia

© Sputnik / Stringer / Acessar o banco de imagensMilitares participam dos exercícios militares da OTAN, Rapid Trident 2021
Militares participam dos exercícios militares da OTAN, Rapid Trident 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2024
Nos siga no
A OTAN está planejando abrir um novo centro de treino para as Forças Armadas ucranianas para complementar a missão de treino da União Europeia (UE) e ajudar Kiev a cumprir os padrões da aliança, informou o jornal espanhol El País nesta quinta-feira (15), citando fontes diplomáticas.
A nova iniciativa terá como objetivo não só reforçar a preparação militar dos militares ucranianos, mas também treiná-los em estratégia e gestão da administração de defesa, disseram as fontes ao jornal.
Os chefes da Defesa da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) estão atualmente formalizando os detalhes do projeto à margem da sua reunião em Bruxelas, sendo provável que a iniciativa receba a aprovação final na cúpula da aliança em Washington, em julho, afirma a matéria.
Os ministros da Defesa têm de decidir se o futuro centro será financiado através das contas gerais da aliança ou de um fundo orçamentário específico, e se a formação deverá envolver instrutores estacionados em uma nova base ou pessoal enviado por membros da OTAN por períodos de tempo mais curtos, noticiou o jornal.
Os países ocidentais, incluindo os Estados-membros da União Europeia (UE), têm fornecido ajuda militar e financeira a Kiev desde o início da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, em fevereiro de 2022. O presidente russo Vladimir Putin disse que a expansão da OTAN para incluir a Ucrânia cria um impacto nacional direto e ameaça a segurança da Rússia e que Moscou considera extremamente importante o estatuto de não alinhamento da Ucrânia.
O secretário-Geral da OTAN, Jens Stoltenberg, fala durante uma conferência de imprensa pré-ministerial antes de uma reunião de ministros da Defesa do Conselho do Atlântico Norte na sede da OTAN, em Bruxelas, em 14 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2024
Panorama internacional
Chefe da OTAN rebate Trump e insta Câmara dos EUA a aprovar ajuda à Ucrânia 'observando' China
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала