- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Governo espanhol planeja enviar novo pacote de ajuda militar para a Ucrânia

© Foto / Tatyana ZenkovichA ministra da Defesa da Espanha, Margarita Robles, chega para o segundo dia de uma cúpula de chefes de Estado e de governo na sede da OTAN em Bruxelas, Bélgica, quinta-feira, 12 de julho de 2018
A ministra da Defesa da Espanha, Margarita Robles, chega para o segundo dia de uma cúpula de chefes de Estado e de governo na sede da OTAN em Bruxelas, Bélgica, quinta-feira, 12 de julho de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2024
Nos siga no
O governo espanhol planeja enviar um novo pacote de ajuda militar à Ucrânia em breve, disse o Ministério da Defesa espanhol nesta quarta-feira (14).
"Hoje, a ministra da Defesa, Margarita Robles, participou de uma videoconferência com seus homólogos do Grupo de Contato de Defesa da Ucrânia. A ministra informou que um novo lote de veículos blindados de transporte de pessoal M113 (dois dos quais foram convertidos em ambulâncias), bem como vários veículos de bombeiros, de remoção de neve e de transporte de pessoal, serão enviados em breve por via marítima para a Ucrânia", informou o ministério em um comunicado.
O comunicado acrescenta que Madri também enviará para Kiev dois navios ligeiros, um gerador elétrico, uma estação de tratamento de água e vários tipos de armas para operações aéreas e navais.
Os países ocidentais, incluindo os membros da União Europeia, têm fornecido ajuda militar e financeira a Kiev desde o início da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, em fevereiro de 2022.
O presidente dos EUA, Joe Biden, dá as boas-vindas ao presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, no gramado sul da Casa Branca. Washington, D.C., 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.12.2023
Panorama internacional
Biden assina decreto para enviar US$ 200 milhões em apoio militar à Ucrânia
O Kremlin tem alertado consistentemente contra o fornecimento contínuo de armas a Kiev, dizendo que isso leva a uma maior escalada do conflito. Em abril de 2022, a Rússia enviou uma nota diplomática a todos os países da OTAN sobre a questão do fornecimento de armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou que qualquer carga contendo armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo de ataques russos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала