- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Na Polônia, agricultores atacam escritório da UE com ovos em 'ensaio' para greve geral (VÍDEOS)

© AFP 2023 / Wojtek RadwanskiUm manequim feito de palha com o rosto do comissário agrícola da UE, Janusz Wojciechowski, sentado em uma cadeira de rodas coberta com a bandeira da UE, enquanto agricultores bloqueiam o acesso à passagem da fronteira entre a Polônia e a Ucrânia em Dorohusk, leste da Polônia, em 9 de fevereiro de 2024
Um manequim feito de palha com o rosto do comissário agrícola da UE, Janusz Wojciechowski, sentado em uma cadeira de rodas coberta com a bandeira da UE, enquanto agricultores bloqueiam o acesso à passagem da fronteira entre a Polônia e a Ucrânia em Dorohusk, leste da Polônia, em 9 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2024
Nos siga no
Os agricultores poloneses planejam um bloqueio total de todas as passagens de fronteira com a Ucrânia e um grande protesto na capital, Varsóvia, em 20 de fevereiro.
Nesta quinta-feira (15), agricultores poloneses dispararam sinalizadores, fogos de artifício e atiraram ovos em um escritório da Comissão Europeia na cidade de Wroclaw, no oeste do país, informou a Reuters.
Segundo Dubec, havia cerca de 1.000 manifestantes e 500 tratores e outros veículos agrícolas na manifestação.
"O protesto começou às 10h00 [06h00, no horário de Brasília], por volta das 10h10 ou 10h15 foi interrompido pelos organizadores, eles pediram às pessoas que se dispersassem", disse Monika Dubec, porta-voz da Câmara Municipal de Wroclaw, citada pela mídia.
Imagens mostraram manifestantes marchando pelas ruas carregando bandeiras polonesas, faixas e, em alguns casos, carregando sinalizadores.
Os agricultores reuniram-se em frente à sede do governo regional, onde acenderam uma grande fogueira, com fumaça a subir no ar.
Apesar do pedido dos organizadores para dispersar, as imagens mostraram que muitos não o fizeram.
Representantes do setor de toda a Europa protestam contra as restrições que lhes são impostas pelas medidas do bloco europeu para combater as alterações climáticas, bem como contra o aumento dos custos e contra o que consideram ser a concorrência desleal do exterior, especialmente da Ucrânia.
Um pássaro pousa em um campo de trigo enquanto uma colheitadeira faz a colheita na região de Cherkassy. Ucrânia, em 25 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 28.01.2024
Panorama internacional
UE desfere duro golpe em agricultores poloneses em benefício da Ucrânia, diz ministro polonês
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала