- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Após severos ataques aéreos israelenses no Líbano, Hezbollah diz que Tel Aviv 'pagará o preço'

© AFP 2023 / Mahmoud ZayyatEquipes de resgate verificam um prédio alvo durante a noite de um ataque aéreo israelense na cidade de Nabatieh, no sul do Líbano, em 15 de fevereiro de 2024
Equipes de resgate verificam um prédio alvo durante a noite de um ataque aéreo israelense na cidade de Nabatieh, no sul do Líbano, em 15 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2024
Nos siga no
Ontem (14), foi o dia mais mortal para civis libaneses em quatro meses de hostilidades na fronteira após as Forças de Defesa de Israel (FDI) realizarem uma extensa onda de ataques aéreos no sul do Líbano.
O Hezbollah disse nesta quinta-feira (15) que Israel pagará "o preço" pela morte de pelo menos dez pessoas, incluindo cinco crianças, na região. Vários combatentes do grupo também foram mortos em ataques separados na quarta-feira (14), incluindo em Nabatieh.

"O inimigo pagará o preço por esses crimes. A resistência continuará a praticar o seu direito legítimo de defender o seu povo", afirmou Hassan Fadlallah, político do Hezbollah, à agência Reuters.

Um alto funcionário do grupo libanês, Nabil Kaouk, disse em evento no sul do Líbano que o Hezbollah estava "preparado para a possibilidade de expandir a guerra" e enfrentaria "escalada com escalada, deslocamento com deslocamento e destruição com destruição", relata a mídia.
Fumaça em posição do exército israelense atingida por combatentes do Hezbollah em vila na fronteira. Líbano, 20 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2024
Panorama internacional
Israel ataca centro de comando do Hezbollah no Líbano
Tel Aviv afirmou que a ação era uma resposta ao lançamento de foguetes transfronteiriços do Líbano, que matou um de seus soldados e hospitalizou outros oito na cidade de Safed, a cerca de 15 quilômetros da fronteira libanesa.
O membro do gabinete de guerra israelense, Benny Gantz, culpou não só o Hezbollah pelo ataque, como também o governo do Líbano.
"É importante que sejamos claros: o responsável pelo incêndio do Líbano não é apenas o Hezbollah ou os elementos terroristas que o executam, mas também o governo do Líbano e o Estado libanês que permitem o tiroteio a partir do seu território. Não há nenhum alvo ou infraestrutura militar na área do norte e do Líbano que não esteja na nossa mira", afirmou Gantz.
O grupo declarou anteriormente que sua campanha só terminará quando Israel interromper a ofensiva na Faixa de Gaza, conforme noticiado.
O bombardeio transfronteiriço já matou mais de 200 pessoas no Líbano, incluindo mais de 170 combatentes do Hezbollah, bem como cerca de uma dúzia de soldados israelenses e cinco civis israelenses.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала