- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Comandantes do Irã e do Hezbollah ajudam os houthis a dirigir os ataques no mar Vermelho, diz mídia

© AP Photo / Hani MohammedMilitantes houthis disparam no ar durante reunião para mobilizar mais combatentes, em Sanaa, Iêmen, 1º de agosto de 2019
Militantes houthis disparam no ar durante reunião para mobilizar mais combatentes, em Sanaa, Iêmen, 1º de agosto de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2024
Nos siga no
Os disparos dos houthis no mar Vermelho contra embarcações circundantes recebem suporte material e de inteligência de Teerã e do Hezbollah, escreve a mídia britânica.
Comandantes do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) do Irã e do grupo Hezbollah do Líbano estão no Iêmen ajudando a dirigir e supervisionar os ataques dos houthis contra navios no mar Vermelho, revelaram à Reuters fontes regionais.
O Irã aumentou o suprimento de armas para os houthis após a eclosão da guerra na Faixa de Gaza, que começou depois que o grupo palestino Hamas atacou Israel em 7 de outubro, disseram quatro fontes regionais.
Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu durante conferência de imprensa sobre a guerra contra o Hamas. Tel Aviv, 28 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2024
Panorama internacional
Premiê de Israel já não esconde escalada na guerra contra Hamas: 'Estamos atacando o Irã'
Teerã forneceu drones avançados, mísseis de cruzeiro antinavio, mísseis balísticos de precisão e mísseis de médio alcance para os houthis, que começaram a atacar navios comerciais em novembro, indicaram elas.
As fontes também explicaram que os comandantes e conselheiros do IRGC estão fornecendo aos houthis know-how, dados e suporte de inteligência para determinar quais das dezenas de embarcações que atravessam o mar Vermelho todos os dias têm como destino Israel.
A ofensiva israelense vai no quarto mês, com mais de 26 mil mortos dos dois lados (sendo a esmagadora maioria do lado de Gaza), 70% deles mulheres e crianças, e havendo mais de 60 mil feridos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала